PUBLICIDADE
Topo

Programa Combate Rock - Andy Gill, mulheres na guitarra, bandas suecas e lançamentos

Maurício Gaia

05/02/2020 10h53

Equipe Combate Rock

No programa desta semana, homenageamos o guitarrista inglês Andy Gill, morto aos 64 anos no último sábado. Gill liderou por mais de 4 décadas a banda pós-punk inglesa Gang of Four, que influenciou diversos músicos pelo mundo, inclusive bandas brasileiras do começo dos anos 80, como Legião Urbana, Titãs e Ira!, entre outros.

Também trazemos o som feito por uma leva de guitarristas mulheres, destacando Nita Strauss, Sophie Lloyd e Gretchen Menn, além de bandas suecas como The Riven, Maidavale e o projeto AllenOlzon.

Para encerrar, alguns lançamentos recentes: "2020", o novo single de Tony Babalu, veterano guitarrista paulistano; "Mais Bad", vinil da banda brasiliense Satanique Samba Trio e "Everything of Beauty", single do duo canadense Les Deuxluxes.

Clique no play e divirta-se!

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock