Notas roqueiras: Humberto Gessinger, A Caverna, Hellgarden...
– Em turnê pelo Brasil com o show "Não Vejo a Hora", o cantor, compositor e multi-instrumentista Humberto Gessinger acaba de lançar um mini-documentário sobre o novo álbum. Em 12 minutos, o próprio Gessinger conta como foram as gravações, de onde partiram as ideias para as composições e produção deste trabalho. No vídeo, há imagens de estúdio, dos instrumentos e equipamentos utilizados e da viagem que ele fez para a Estocolmo (Suécia) para visitar a filha, onde muito se inspirou para realizar esse disco. A turnê começou em 2020 com show em São Paulo, no Unimed Hall. Dia 18 de janeiro o artista se apresenta em Rio das Ostras (RJ) e depois segue para Franca (SP), São José (SC), Videira (SC) e Rio de Janeiro (RJ), entre outras. "Não Vejo a Hora" é um lançamento da gravadora Deck disponível em todas plataformas digitais e em CD, vinil e cassete. Assista o mini-doc e Ouça o álbum
– A banda HellgardeN, de Botucatu (SP), formada em 2017, acaba de fechar contrato com a gravadora Brutal Records, dos Estados Unidos. Através dessa parceria com o selo norte americano, anunciaram o lançamento do primeiro álbum, intitulado "Making Noise, Living Fast" que será distribuido mundialmente. Gravado diretamente na fita, no estúdio ForestLab Studios com o produtor Lisciel Franco, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o grupo soltou toda a sua energia em cada uma das músicas, começando pelo single chamado "Learned to Play Dirty", lançado em 2019.
– Formada em agosto de 2018, a banda A Caverna, de Itaí (SP), vem buscando um resgate de sonoridades que englobam influências de Rock/Metal nacional calcado em sonoridades que vêm do Pós-Punk ao Metal dos anos 90, e letras que remontam ao Rock nacional dos anos 80, tudo isso com o intuito de compôr musicas em português. Em seu line-up está o músico Zélão, que dentre 2016/2018 atuou como tecladista da banda Rising e ao seu lado o renomado músico e produtor Rafael Orsi Cecilio (ex-Genocidio, The Anger). O resultado desta parceria pode ser conferido no EP "Saia da Caverna", lançado em julho de 2019 contendo quatro músicas com a temática, indireta, de "sair da caverna, se libertar de amarras ideológicas, políticas e também religiosas, para lutar por seus sonhos", segundo palavras do próprio Zélão.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.