Topo

Notas roqueiras: Matanza Inc, Karnak, Hiënaz...

Combate Rock

21/01/2020 21h08

– Após confirmar apresentação dia 08 de fevereiro do Matanza Inc na cidade do Rio de Janeiro, a organização do Garagen' Roll, confirma outras grandes atrações para o evento. Os nomes de Norte Cartel, SuperSonido e Involuntaruim, serão bandas convidadas a se apresentar como premier antes do Matanza Inc. O evento será realizado na zona norte da cidade, mais especificamente no Divino Bar. O Matanza Inc prepara uma apresentação com várias músicas de seu mais recente álbum lançado, Crônicas do Post Mortem: Um Guia para Demônios e Espíritos Obssessores, e claro, a inclusão de clássicos antigos da banda que os consagraram como um dos maiores nomes do rock brasileiro. Vários Merchandising da banda estarão sendo vendidos no dia do evento. Os ingressos já estão à venda e pode ser adquiridos pelo valor de R$20,00 no site da Sympla (https://www.sympla.com.br/matanza-inc-no-garagen-roll-edicao-profano).

– O primeiro material derivado do potente disco de estreia da Hiënaz, Ulular (lançado em novembro de 2019), é um videoclipe para a música "Selva Sideral", já totalmente gravado. A previsão é que a produção, que dialoga com conceitos de saúde mental e ansiedade urbana, seja oficialmente lançada nas primeiras semanas de fevereiro. Com roteiro e direção do quarteto paulistano de stoner rock junto a Victor Gorgatti e o Victor Cutrale, da Domínio Media Craft, o clipe trabalha com estruturas subjetivas, oníricos. Onirismo, em medicina, refere-se a um estado mental que costuma ocorrer em síndromes confusionais e é constituído por um conjunto de alucinações visuais, interagindo entre si e com o 'sonhador' enquanto está acordado. Escute em https://spoti.fi/2OdQ8TP.

– Nos dias 24 e 25 de janeiro, a Comedoria do Sesc Pompeia recebe a banda Karnak com seu show "Nikodemus". Com 27 anos de estrada, o grupo paulistano se apresenta às 21h30 na quinta-feira e 18h30 na sexta-feira. Do primeiro show em 1992 até 2002, o grupo esteve na estrada pelo Brasil e exterior – Summerstage no Central Park em Nova York, Parc de La Villette/ Paris e cidades no Canadá. Depois seus integrantes se envolveram em trabalhos solos, mas sempre voltam a se reunir uma vez por ano para comemorar o aniversário da banda e manter acessa a alma karnakiana. O show ópera-rock Nikodemus apresenta novas músicas onde a banda toca os sucessos que marcaram época como "Alma Não Tem Cor", "O Mundo", "Juvenar" e "Comendo Uva na Chuva". A históriaTudo começa quando uma garotinha de 9 anos narra uma história através da ópera rock Nikodemus. Nikodemus é um  gênio que cria os objetos que ainda não existem, mas um dia vai existir. O Rei Nikodemus tem que enfrentar o maléfico Bomb Bad Ratus, um sujeito mau caráter e suas traiçoeiras artimanhas pelo jogo do poder.  Para contar essa história, a banda produziu uma ópera rock  em 5 partes inspirada num clássico do gênero como Tommy/ The Who, somado a pitadas karnakianas de Zappa e a mixologia sonora contundente de André Abujamra.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock