PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Tuatha de Danann, Krakkenspirit, Di Ferrero...

Combate Rock

19/01/2020 15h41

Tuatha de Dannan (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O grupo Tuatha de Danann lançou de surpresa um single no finzinho de 2019. A banda de Varginha, famosa por aliar elementos de música celta com heavy metal, disponibilizou um lyric video para "Conjura", música que tem como tema a Inconfidência Mineira, que terminou com o enforcamento de Tiradentes em 1789. Veja o vídeo em https://youtu.be/ExSpEd4OHx8

– O músico Guilherme Leal (Mugo/Heretic/Spiritual Carnage) é o novo baixista do grupo Krakkenspirit e já está em estúdio participando ativamente das pré-produções desse novo registro.

– Di Ferrero disponibiliza a segunda leva de canções do projeto Sinais Sessions. O EP 2 Urca traz "Céu da Sua Boca" e "Seja Para Mim", parcerias com Maneva, além de uma versão exclusiva de "Cedo ou Tarde". As músicas estão disponíveis em todas as plataformas musicais. A sessão foi gravada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, a céu aberto de dia. A primeira leva de canções, pela Universal Music, foi lançada na primeira quinzena do mês e conta com a parceria do rapper Rashid. Ouça aqui. Nos últimos dois anos a vida artística de Di Ferrero deu uma guinada de 180º. A turbulência natural – e até gostosa pela adrenalina gerada – ao experimentar um novo caminho o conduziu a esta ilha de tranquilidade que ele começa a soltar na forma de "Sinais Sessions". O formato é quase o de uma jam. Di convida o artista, escolhe uma canção do repertório deste, outra da sua própria obra solo ou com o NX Zero que tenha encaixe e mais o que acontecer na hora.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock