PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Ignispace, Mutran, Roland Grapow...

Combate Rock

18/01/2020 15h41

Ignispace (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "The Inner Source", álbum de estreia da Ignispace, já está disponível. O disco foi lançado no último dia 8 de novembro em um evento fechado para imprensa e convidados no Central Panelaço em São Paulo. Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, "The Inner Source" reúne 11 faixas de uma musicalidade bastante aprimorada em relação à apresentada em "Rise Beyond", EP de estreia do grupo lançado em 2018.
"Além das referências eletrônicas já mostradas no EP, em "The Inner Source" há muita influência de rock progressivo, AOR e até de música folk", conta o baixista Rafael Romani que também assina a produção do álbum.
Uma das faixas do álbum, "The Source", acabou de ganhar um Lyric Video produzido por Marcelo Silva (Blood Red Throne, Hellish War, Heavenless, etc). O vídeo de "The Source" está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/apcF80ErB5U

– A banda Mutran, liberou informações sobre seu novo lançamento, intitulado "The Best Of", que contém 22 faixas. Foram selecionadas músicas dos discos "Yellow Pictures", "A Life in Preview", "Metatropical" e "Compro Ferro Velho", além de 2 músicas novas, sendo que uma já foi lançado o single "Rubáiyát". O álbum trará todas as músicas remasterizadas, algumas remixadas e outras novas inserções, que foram gravadas recentemente.

– A TC7 Produções acaba de divulgar as datas que o guitarrista Roland Grapow, fará no Brasil, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020, tocando os clássicos de sua fase no Helloween, e também do Masterplan;

24/01 – Vila Velha/ES @Correria Music Bar
25/01 – Florianópolis/SC @Célula Showcase
26/01 – São Paulo/SP @Manifesto Bar ***com Blaze Bayley e Absolva
31/01 – Santo Andre/SP @Sesc Santo André
01/02 – Santo Andre/SP @Sesc Santo André
02/02 – Limeira/SP @Bar da Montanha

Os músicos que acompanharão Grapow, são; Affonso Jr (guitarra, Confessori Band e ex-Revenge), Fabio Carito (baixo, Warrel Dane, Furia Inc., Instincted), João Luiz (vocal, Golpe de Estado, ex-Casa das Máquinas, ex-King Bird) e Marcus Dotta (bateria, Warrel Dane, Leather Leone).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock