Topo

Notas roqueiras: Maurício Pereira, Gui Cicarelli, Les Deuxluxes

Maurício Gaia

17/01/2020 14h00

Equipe Combate Rock

Maurício Pereira (Foto: Rui Mendes)

– O nunca menos que genial compositor e cantor Maurício Pereira está lançando vinil do álbum "Outono no Sudeste", lançado em 2018.

Na edição em vinil, ganha destaque a primorosa capa de Biba Rigo, artista visual e ilustradora que já participou de exposições em vários países, além de residências artísticas em Cuba e na França. Para esta campanha Biba irá confeccionar 30 capas diferentes a partir do conceito da capa do LP. Serão obras de arte originais, assinadas, algo muito raro no mundo do vinil. Com venda apenas online, o disco poderá ser adquirido aqui, por tempo limitado, em pequenas quantidades com diferentes opções de compra. A base de todas as ofertas é a versão em vinil – no total de 250 unidades do LP de 180g cristal transparente – entregue em casa autografada e dedicada. Os valores variam de R$ 180 (LP autografado e dedicado) a R$ 550 (kit máximo).

O lançamento do vinil "Outono no Sudeste" será no dia 25 de Janeiro, com show na Casa de Francisca.

Serviço

Mauricio Pereira – Outono no Sudeste | Casa de Francisca
Data: 25 de Janeiro
Horário: 22:00
Local: Casa de Francisca
Endereço: R. Quintino Bocaíuva, 22
Ingressos: clique aqui.

Gui Cicarelli (Foto: Divulgação)

– O bluesman Gui Cicarelli está lançando seu novo single, "Bicho Solto". Com melodia e harmonia de Gui e Rodrigo Basso, a música foi composta em parceria com o cantor e compositor baiano Péri. "Eu quis mesclar a essência do gênero, mas com uma letra mais profunda em uma melodia blues soul. Esse bicho solto da letra representa a liberdade de estar com o pé na estrada, seguindo sua trajetória pelo mundo", conta Gui. Com origens musicais na MPB, Péri contribuiu para trazer a profundidade das letras do seu gênero para "Bicho Solto", criando uma canção ainda mais intensa. Você pode ouvir a canção aqui


– o duo canadense Les Deuxluxes lança o clipe de "Everything of Beauty", single que precede o álbum Lighter Fluid, que será lançado em fevereiro. O vídeo, explosivo e colorido, foi gravado de forma analógica, com intervenções de prismas e lentes de caleidoscópio dos anos 70. O clipe pode ser visto aqui.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock