PUBLICIDADE
Topo

Guana Batz é a grande atração do Psycho Carnival, em Curitiba

Combate Rock

17/01/2020 22h07

O

Guana Batz (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Entre os dias 20 e 24 de fevereiro, Curitiba vai receber a 21ª edição do Psycho Carnival, tradicional festival de rock, que reúne o que há de melhor nos gêneros psychobilly, rockabilly e punk rock.

É um festival internacional reconhecido, que recebe nomes importantes de várias tendências, tornando-se um símbolo da diversidade do carnaval curitibano.

É festival de rock, mas tem de tudo, celebrando a diversidade, com escolas de samba, blocos carnavalescos, os zumbis tão característicos e outras atrações durante as festividades do mês de fevereiro.

Serão 37 bandas de oito países que vão se apresentar no Jokers Pub, no centro. Além disso, haverá shows gratuitos na Gibiteca de Curitiba, no Largo da Ordem e nas Ruínas de São Francisco. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Os ingleses do Guana Batz, uma das maiores referências da história do Psychobilly, são a grande atração desta edição do evento. Formado em 1982, o grupo foi um dos pioneiros do Psychobilly e criou as bases para o formato que o estilo teria nos anos seguintes. Estreou por aqui em 1987, quando fez antológicos shows em São Paulo.

Outros destaques internacionais que passarão pelo palco do Jokers também estão as bandas Cenobites (Holanda), 13 Bats (Espanha), Ghost Bastards (Argentina), Los Ruido  (México), Freeborn Brothers (Polônia) e Cigaratz (Estados Unidos).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock