PUBLICIDADE
Topo

Uma homenagem a Eduardo de Souza Bonadia

Combate Rock

07/01/2020 16h52

Eduardo Bonadia (FOTO: ARQUIVO PESSOAL/FACEBOOK)

Os fanzines punks em São Paulo sempre tiveram vida curta. Eram rápidos, velozes, urgentes e sumiam como a maioria das bandas. Quando o pessoal do metal resolveu fazer os seus, a ideia era idferente. Não era só informar e divulgar: queriam permanecer e sobreviver.

E não é que um deles se transformou em negócio e virou empresa? A Rock Brigade surgiu na primeira metade dos anos 80 com um diferencial, que eram os redatores-empreendendores que conheciam música e eram apaixonados pelo que faziam.

Um desses caras era Eduardo de Souza BNonadia, que morreu no último domingo em consequência de um câncer no pâncreas. Ele foi coeditor da Rock Brigade, editor do webzine Strike Virtual Metal Magazine e apresentador do StrikeCanal.

Inteligente e falante, era viciado em rock e em heavy metal e conseguiia contagiar vários interlocutores com sua paixão e seu conhecimento. Não foram poucos os que se sentiram compelidos a aprender mais, escutar mais e pesquisar mais para escrever sobre música, sendo ou não jornalistas.

Fica aqui a nossa homenagem a um dos pioneiros da imprensa de heavy metal no Brasil.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock