PUBLICIDADE
Topo

Notas roqueiras: Violet Soda, Cyanish, Di Ferrero...

Combate Rock

05/01/2020 16h00

– Poucos dias após lançar seu álbum de estreia, o Violet Soda apresenta o primeiro clipe do novo trabalho. Faixa de abertura de "Violet Soda" (Deck/Forever Vacation Records), "Charlie" ganhou um caprichado vídeo, que já está disponível no YouTube. Assim como a letra da música, o clipe aborda questões, como o ódio gratuito e muitas vezes anônimo, que ganharam força na era da internet e geram problemas graves como ansiedade e depressão. De acordo com a vocalista e guitarrista Karen Dió e o guitarrista Murilo Benites, "a gente teve várias ideias diferentes até chegar no roteiro final, que foi definido faltando uns dois dias para rodarmos. Fomos pegando o que achávamos que funcionava melhor em cada uma delas e chegamos nesse resultado". A direção ficou por conta de Denis Carrion, que já dirigiu clipes do próprio Violet Soda e de bandas como Water Rats — além de ter documentado turnês do Ego Kill Talent ao redor do mundo. ormação é completa por Tuti AC (baixo) e André Dea (bateria). Veja o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=ORBmm-y8GDs.

– A banda londrinense Cyanish disponibiliza para o público o clipe de "Act of Love", que demorou quase 1 ano para ficar pronto. O single faz parte do seu primeiro EP, "Lighthouse", lançado esse ano. Atualmente um duo, formado por Felipe De Mari Scalone (vocal e guitarra) e Bruno Rosa (baixo), o material foi gravado quando Paulo Doi (bateria) ainda estava no grupo e também assina a direção e edição do vídeo. Assista "Act of Love": https://youtu.be/GY_RqTb0ik4  

– Nos últimos dois anos a vida artística de Di Ferrero deu uma guinada de 180º. A turbulência natural – e até gostosa pela adrenalina gerada – ao experimentar um novo caminho o conduziu a esta ilha de tranquilidade que ele começa a soltar na forma de "Sinais Sessions". A primeira leva de canções, que saem pela Universal Music, traz parceria com o rapper Rashid. Ouça aqui. Após apertar o botão de pause na bem-sucedida trajetória como frontman do NX Zero, Di lançou em 2017 o primeiro single solo, "Sentença". Era um novo artista, sem medo de experimentar gênero e formato novos. Isso o levou ao álbum "Sinais (Parte 1)", em julho deste ano. Como o próprio nome entrega, até que venha a Parte 2 do trabalho, ele se diverte com amigos e artistas com quem já queria trabalhar há longa data. O formato é quase o de uma jam. Di convida o artista, escolhe uma canção do repertório deste, outra da sua própria obra solo ou com o NX Zero que tenha encaixe e mais o que acontecer na hora.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock