PUBLICIDADE
Topo

Motorocker comprova: o rock salva salva vidas

Combate Rock

02/01/2020 17h00

Motorocker (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Muita gente torce o nariz quando alguém aparece dizendo que tal coisa ou tal música "salvou a vida de alguém". Pode ser insensibilidade, falta de apreço pelo sofrimento dos outros ou mesmo o completo desinteresse pelos problemas alheos.

Entretanto, diariamente surgem relatos desse tipo de sentimento, e sempre é de gratidão. Agora é a vez da panda paranaense Motorocker recer os agradecimentos de alguém que não só curtiu a música pesada do grupo, mas sentiu o poder e a força de algo que transcende a mera apreciação – e isso sem entender, no primeiro momento, o que estava sendo dito na letra

O canal norte americano de YouTube "Mr. Rock'N'Roll" tem como objetivo tocar músicas de vários artistas do mundo e o apresentador vai deixando suas impressões em vídeo sobre a banda e música em destaques no vídeo do dia.

O mais recente vídeo criado pelo canal destaca a música "Rock na Veia", do Motorocker. Além de falar e expor suas impressões físicas e sentimentais sobre a música, o apresentador, que se intitula Mr. Rock'N'Roll, se emociona em revelar o quanto essa música salvou sua vida.

O vídeo pode ser conferido abaixo:

O site Roadie Metal traduziu algumas passagens da fala do apresentador, que estão reproduzidas abaixo:

0:12 ouça essa música é muito especial para mim. É uma daquelas músicas que todo mundo tem no coração. Uma daquelas músicas que significa muito mais do que apenas uma boa música de Rock ou apenas um bom Rock. Mas para mim é muito mais do que isso, vou lhe dizer o porquê. Essa música literalmente me manteve vivo. Eu nunca pensei em suicídio, nunca, mas houve um tempo em que o cara que você vê agora não era o mesmo que você está acostumado a ver aqui. Eu era muito diferente, muito chateado o tempo todo. Deprimido o tempo todo. Então, um dia, eu estava sentado em casa sozinho, como costumava fazer. Então, eu tive um dia particularmente ruim. Eu lembro que estava na faculdade e que tive um dia muito ruim. Passei como uma piada. FIquei trancado por duas horas no banheiro depois de me dizerem que eu não iria terminar a graduação. "achamos que basicamente você está ferrado", eles me disseram.

1.35: Tempos depois eu me formei, mas isso eu me lembro de estar no banheiro, você tem um daqueles dias que chora tanto e que nenhum som é emitido. Eu lembro de dizer que algo tinha que dar certo e eu simplesmente não iria conseguir.  E alguém na parte cima do prédio estava ouvindo-a. Saí, juntei minhas coisas e me lembro de me sentir tão horrível quanto qualquer um poderia estar. Eu nunca tinha ouvido essa música realmente até aquele momento. Mas eu cheguei em casa, liguei o Youtube e, por algum motivo, essa música apareceu nas minhas recomendações. Eu nunca tinha ouvido falar dessa banda.

2,33: "Rock na Veia". Eu vou te contar mais, assim que me dei conta, eu imediatamente fiquei tipo WOW! Eu realmente gostei do que estou ouvindo, então vamos lá!

4.14: Ok, a tradução lá quando ouvi pela primeira vez que estava lhe dizendo, quando ouvi pela primeira vez que parecia que eles estavam cantando, foi como se o Motorocker estivesse falando comigo. Foi o que aconteceu quando ouvi aquela galera. Eu procurei conhecer mais sobre eles. Como é o que eles chamam de refrão? Não sei, traduzido fica "Sangue no olho Rock na veia" (Blood in the eye, Rock in the veins) e a música me atingiu muito bem.

6.55: aqui está algo não relacionado a esta história. Esse cara da guitarra, eu simplesmente amo como ele toca. Sabe, essas bandas por aqui seguem a mesmíssima linha do Hard Rock. O que eu amo em bandas como essa é que elas colocam seu próprio toque nelas. É isso que o Motorocker faz. É por isso que eu amo o Motorocker.

8.42: Aquele vocalista ali estava conversando com ele dia desses. Não sei ler o nome dele, acho que é "Dos Santos" eles estão ali (indicando para uma camisa autografada pela banda na parede). Eles me enviaram todo o material, cara, essa banda me manteve vivo. Não estou brincando quando digo isso. Essa música eu continuo ouvindo, geralmente só a ouço quando preciso me lembrar de onde vim, você nunca se esqueça de onde você veio, isso é a maior coisa que digo a todos. Por mais alto que você vá, nunca se esqueça de onde você veio, porque isso o mantém no chão. Você sabe o que eu quero dizer, mantém você humilde. Então, se você está aqui do lado de fora, perseguindo sonhos e as coisas são difíceis, você tem que ter "sangue no olho, Rock na veia".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock