PUBLICIDADE
Topo

Combate Rock

Documentário sobre metal pernambucano se prepara para sair em DVD

Maurício Gaia

12/12/2019 07h02

Equipe Combate Rock

Após ser exibido em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Olinda e Caruaru, entre outras cidades do Brasil, o documentário "Pesado – Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco?", dirigido por Leo Crivellare e com roteiro de Wilfred Gadêlha, entra em outra fase: amanhã, sexta-feira 13, começa a campanha de crowdfunding para o lançamento do DVD em janeiro.

A campanha vai até meados de janeiro e conta a partir desta sexta com uma página no Catarse. As recompensas são diversas além do próprio DVD: camisa, o livro Pesado – Origem e Consolidação do Metal em Pernambuco, escrito por Wilfred Gadêlha, e caneca. As recompensas acima de R$ 50 também darão direito a ingresso para o primeiro show de lançamento do DVD, no dia 25 de janeiro, no Recife, com as bandas Realidade Encoberta e Decomposed God, veteranas da cena pernambucana com destaque no filme. Em Caruaru, o show de lançamento será gratuito, com as bandas Storms e Snake Blood.

Em ambos os eventos, haverá exibição do filme e discotecagem do projeto PESADO DJ SET, com Gadêlha (músico com passagens por bandas como Dark Fate, Cruor e Will2Kill) e o DJ Osman Frazão, ilustrador responsável por cartazes e logos de bandas nos anos 80.

O DVD vai apresentar uma série de novidades com relação ao que foi exibido em festivais como In-Edit Brasil, Mimo, School of Metal, Play The Movie e Festival de Cinema de Caruaru e também nas TVs Globo e Pernambuco.

Imagem do filme "Pesado" (Foto: Divulgação)

Entre as novidades, um encarte de oito páginas com imagens que não entraram no filme, além de textos exclusivos do diretor e do do roteirista, além de artistas como Vladimir Korg (vocalista do The Mist e do The Unbomber Files e ex-Chakal) e Neilton Carvalho, guitarrista do Devotos. Também estará no DVD um bate-papo com Crivellare e Gadêlha sobre os bastidores do filme, além de cenas deletadas.

Veja o trailer do filme abaixo:

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock