Topo

Programa Combate Rock - Tommy, Let it Bleed e Burn

Maurício Gaia

27/11/2019 18h16

O seu dia chegou, tiozão do rock!!

The Who, Rolling Stones e Deep Purple são os destaques do Combate Rock desta semana!

Capa de Tommy, álbum do The Who

"Tommy", o álbum que consagrou o termo "ópera-rock" completou 50 de seu lançamento. A obra, composta por Pete Townshend, traz a história do menino cego, surdo e mudo que virou campeão de fliperama, consagrou definitivamente o The Who como um dos grandes nomes do rock.

Capa de Let it Bleed

Também há 50 anos, os Rolling Stones lançavam "Let it Bleed" e realizou o concerto de Altamont, que teve consequências desastrosas e acelerou o fim do sonho hippie.

Falamos neste programa também sobre os 45 anos do lançamento de "Burn", do Deep Purple, álbum que traz as estréias do baixista/vocalista Glenn Hughes e do vocalista David Coverdale na terceira formação da banda inglesa.

Ao fim do programa, trazemos entrevista com membros da banda Ignispace, de São Paulo.

Clique no player e divirta-se!

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock