Topo

Noturnall recebe Mike Portnoy em São Paulo para gravar DVD em show

Combate Rock

05/11/2019 07h00

Marcelo Moreira

Uma banda que nasceu grande, com uma ambição assustadora e um feeling absurdo para surpreender o público. O Noturnall tem seis anos de atividade e três CDs muito bons, mas faz agora a sua maior cartada.

Inovadora e referência dentro do rock nacional, o agora quarteto não hesita em apostar alto, mesmo que para isso tenha de lutar contra demônios internos e turbulências diversas. O resultado é a turnê brasileira com Mike Portnoy, o ex-baterista do Dream Theater.

A nova formação como quarteto estreou no primeiro semestre em uma excursão à Rússia com os norte-americanos do Disturbed. Com a volta do guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob), o grupo já engata uma carreira internacional e a parceria com Portnoy é um dos primeiros passos.

O show paulistano desta quinta-feira (7) promete ser o ponto alto dessa turnê, com a previsão de gravação de um DVD para marcar essa nova fase.

"É histórico o que estamos fazendo. Mike Portnoy é um astro internacional e gostou muito de nossos projetos. Exceto por seus projetos e Dream Theater, ele só participou de CDs do Neal Morse [ex-Spock's Beard], que é superamigo dele. Portanto, a responsabilidade é imensa", diz o vocalista Thiago Bianchi.

A banda também foi responsável pela vinda de James LaBrie, voclaista do Dream Theater, para uma participação especial em um show da banda em São Paulo no no passado. O evento também foi filmado e deverá ser editado em DVD no futuro.

"Dream Theater foi uma influência gigante para mim e para muitos músicos que são amigos ou me acompanham. Foi um sonho tocar com dois dos integrantes daquela banda. Os resultados foram extraordinários e mostra que o investimento foi certeiro", comemora o vocalista, hoje o único integrante original do Noturnall.

A turnê conta também com a participação do cantor Edu Falaschi (ex-Angra), que deu um tempo na banda Almah e assumiu há algum tempo a carreira solo ao vivo.

Quinta – 07 Nov – São Paulo (Tropical Butantã)
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/7132-noturnalleconvidados-saopaulo-sp/
Evento oficial no Facebook: https://www.facebook.com/events/358651451476944/?ti=icl

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock