Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas Roqueiras: Rod Krieger, Bruno Souto, Cadillac Dinossauros

Maurício Gaia

01/11/2019 14h00

Equipe Combate Rock

Rod Krieger (Foto: Marina Abadjieff )

– Desde o fim da Cachorro Grande, banda brasileira da qual fez parte por 15 anos, o multi instrumentista Rod Krieger esteve produzindo seu primeiro disco, "A Elasticidade do Tempo", que foi gravado no Brasil e finalizado depois que se mudou para Lisboa, no início de 2019. "Todos Gostamos de Você" é o primeiro single e você pode ouvi-lo aqui.

O álbum foi gravado, mixado e co-produzido por Ricardo Prado no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia, interior de São Paulo, e depois masterizado pelo australiano Rob Grant, do Poons Head Studio, que também já trabalhou com artistas como Tame Impala e Lenny Kravitz.

Bruno Souto (Foto: Felipe Prado)

– O cantor pernambucano Bruno Souto está lançando o álbum "Valsa", em que revisita seus 15 anos de carreira, incluindo canções de sua antiga banda Volver. Com arranjos baseados no violão e piano, Bruno convidou alguns outros artistas para participações especiais, como o duo Felipe e Neto, a cantora baiana Bia Maia e o pernambucano Jader.

Você pode ouvir "Valsa" aqui.

Cadillac Dinossauros (Foto: Divulgação)

– A banda paranaense Cadillac Dinossauros está lançando "No Porão", o primeiro clipe do álbum "Disco Riscado". No clipe, três malucos fogem do hospício para viver o mundo, se libertar das amarras e encontrar a sua própria verdade. Roteirizado pela própria banda e com direção geral do baixista Hugo Alex, o clipe foi gravado em duas locações principais em Ponta Grossa/PR: uma fábrica de calcário desativada e futuras instalações de uma universidade.

Em 22 de novembro, Cadillac Dinossauros se apresentará em São Paulo, no Z-Largo da Batata, juntamente com a banda Marilia Gabriela.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock