Rap é o destaque da segunda noite do Porão do Rock
A vigésima segunda edição do festival Porão do Rock, em Brasília, teve o rap como grande destaque. Rincón Sapiência e Criolo fizeram os melhores shows da noite de sábado.
Incorporando ritmos como reggaeton, dancehall, e batidas afro, Rincón Sapiência ofereceu um show dançante. Ainda assim, houve espaço para lembrar de um problema grave do país, o racismo. "Se eu te falar que a coisa tá preta, a coisa está boa, pode acreditar", cantou.
Já Criolo subiu ao palco horas depois, por volta das duas da manhã do domingo. Clássicos de seu repertório como "Subiramdoistiozin", "Não Existe Amor em SP" e "Convoque Seu Boda", incendiaram as dez mil pessoas presentes no Arena Lounge. Com uma banda afiadíssima, Criolo dedicou uma música aos profissionais de ensino e lembrou dos jovens negros assassinados no Brasil. Foi a melhor apresentação de todo festival.
Mais cedo
Horas antes, a banda Canto Cego, formada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, subiu ao palco para sua apresentação. O destaque foi o encerramento, com uma versão pesada de "Zé do Caroço", de Lecy Brandão. A banda é interessante, mas a sensação que dá é que falta um pouco de direção artística, dando um polimento melhor a alguns arranjos e explorar melhor suas potencialidades, como a mistura da bateria pesada com a percussão.
Os olindenses da Academia da Berlinda transformaram o Arena Lounge em uma grande pista de dança, com sua mistura de ritmos afrocaribenhos e a banda Trampa, do Distrito Federal, chamou a atenção com uma versão pesada de "Haiti", de Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Outros artistas que se apresentaram no sábado foram Surf Sessions, Rumbora, Marcelo Falcão e Supercombo.
O Porão do Rock reuniu, nos dois dias, 16 mil pessoas, sendo 6 mil na primeira noite e 10 mil na segunda, no Arena Lounge, dentro do Estádio Mané Garrincha.
* Maurício Gaia viajou a convite da organização do festival.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.