Topo

Notas roqueiras: Doctor Pheabes, Tríade, Magnética...

Combate Rock

26/10/2019 16h00

Doctor Pheabes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Doctor Pheabes acaba lançar videoclipe de "Here To Stay", novo single do álbum "Army Of The Sun", lançado em 2019. A faixa está entre as mais pedidas da banda nas plataformas digitais e na programação de algumas rádios paulistanas. O material reunido no vídeo que mostra um pouco dos bastidores da banda foi filmado por Silmara Ciuffa e Willian Luca e editado pelo produtor Bruno Esteves. Assista videoclipe de "Here To Stay"https://youtu.be/2dNRsaZLM5Y 

– A faixa de abertura do EP "Manifest", da banda Tríade, "Trinity", carrega significados relevantes em seu teor, assim como alguns simbolismos numéricos e místicos que fazem parte das crenças de alguns dos músicos do grupo de Heavy Metal de Minas Gerais. Caracterizando o sincretismo que há dentro das letras das composições da Tríade, a canção de abertura é considerada a alma da banda, transpassada sobre arranjos harmônicos. A faixa pode ser conferida em toda e qualquer plataformas de streaming ou pelo canal oficial da Tríade no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=0m197lg5wts

– Após lançar em 2019 o EP "Frankenstein" como um trio, onde o músico Rafael Musa se responsabilizou pelos vocais e guitarras, a Magnética está de volta. A banda decidiu encontrar um novo guitarrista para dar ainda mais sustância as linhas de guitarra do grupo. Para essa vaga, foi confirmado o músico Ricardo Sansa que há mais de 20 anos toca guitarra. Estudioso do instrumento, Sansa estudou violão erudito no conservatório dramático e musical "Tatuí Dr. Carlos de Campos". Com passagens pelas bandas "Retrorock e Ossos do Ofício, aprimorou ainda mais sua técnica, estilo e performance. Atualmente fazpart e da banda "Lady'n Jack", onde toca violão, guitarra e é backing vocal.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock