Topo

Blues de graça e da melhor qualidade no Samsung Best of Blues

Combate Rock

25/10/2019 14h30

Marcelo Moreira

Nina (esq.) e Tatiana Pará nos estúdios do UOL Música em entrevista ao programa Combate Rock (FOTO: MARCELO MOREIRA)

A música liberta a alma, e o blues, ainda mais. Foi meio brincando, meio filosofando, que a guitarrista paulistana Tatiana Pará comentou a sua opção pelo gênero musical, ao lado do rock, em entrevista exclusiva ao Combate Rock anos atrás.

Ao lado da irmã gêmea baterista, Nina Pará, comentava sobre a parceria que ambas em vários momentos da carreira, parceria que culmina agora no Samsunng Best of Blues Festival, que ocorre neste domingo, de graça, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

As irmãs sobem ao palco às 18h para abrir um evento que terá dois gigantes da guitarra – Kenny Wayne Shepherd, que já foi um dos garotos prodígio do blues norte-americano nos anos 90, e Zakk Wylde, a guitarra pesada de Ozzy Osbourne durante anos.

Depois de uma passagem anterior de Richie Sambora e sua namorada, a também guitarrista Orianthi, o festival amplia de novo o elenco e opta pela diversidade sonora.

Zakk Wylde ao lado do mestre Ozzy Osbourne (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Shepherd é um blueseiro que transita com facilidade do blues tradicional à soul music, percorrendo um cmainho que trilha praticamente todo o cancioneiro norte-americano.

Já Wylde é o blues rock levado aos extremos que geralmente descamba no heavy metal que o tornou conhecido com Ozzy e a própria banda, a Black Label Society, que permite ao músico transitar do blues acústico com levada country até o heavy rock mais denso, com guitarras distorcida e solos alucinantes.

As gêmeas Pará vão representar, de certa forma, o blues mais tradicional, sndo que Tatiana, a especialista no gênero, desflará seus fraseados e riffs elegantes e limpos.

Provavelmente o repertório será calcado nas canções de "My Moods", o álbum mais recente da guitarrista, mas as duas costumam aprontar algumas surpresas nos shows. É um dos eventos gratuitos imperdíveis do ano.

Serviço:

Quando: 26 e 27 de outubro, às 18h

Onde: Porto Alegre (Anfiteatro Pôr do Sol) e São Paulo (plateia externa Auditório Ibirapuera)

Gratuito

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock