Topo
Combate Rock

Combate Rock

Evento gratuito de rua vai reunir música e cidadania em São Paulo

Combate Rock

16/10/2019 16h55

Inocentes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Eventos gratuitos começam a ganhar espaço na rogramação cultural da cdade de São Paulo fora da Virada Cultural. Já foram realizados alguns com o nome "São Paulo na Rua" e desta vez o rock será um dos temas principais de uma inicativa que vai privilegiar a pluralidade. É o "SP Music Ação Rua", um inédito projeto que chega à capital com intensa programação cultural e social, totalmente gratuita.
No dia 23 de novembro, o Largo da Batata, em Pinheiros, será palco – das 12h às 19h – de oito atrações musicais, espaço para food trucks, feira de vinil e graffiti ao vivo, além de oferecer corte de cabelo gratuito e ter ponto da CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) com oportunidades de emprego.
Na parte musical, o SP Music Ação Rua promove o encontro de nomes consagrados do rock nacional com promessas do estilo na cena paulista. Como representantes da experiência e exemplo de perseverança, além de profissionalismo ao longo de décadas, estão o Inocentes com seu pujante punk rock, a máquina de hits roqueiros Autoramas, o ex-Cachorro Grande Marcelo Gross com sua ousada banda solo, além de Alex Valenzi, Cabeça Pilhada e Anjos dos Becos.
Já as duas primeiras atrações do evento serão apenas relevadas por meio de concurso no Showlivre.com. As bandas vencedoras, além de subir ao palco do SP Music Ação Rua, terão o perfil em destaque no site Showlivre.com.
O concurso é aberto a qualquer banda autoral do estado de São Paulo, que pode fazer a inscrição por meio da página oficial do evento. As vencedoras ainda ganharão a distribuição digital do atual material de divulgação pela CD Baby. uma das maiores plataformas de música online do mundo (http://www.cdbaby.com).
De acordo com a produção, o objetivo do projeto é fomentar um ambiente musical democrático e autoral, para que novas bandas e artistas desenvolvam trabalhos com personalidade e diversificados.
A entrada ao SP Music Ação Rua é gratuita, mas lembre-se que se solidário custo muito pouco e salva vidas: no dia do evento serão arrecadadas doações, que serão direcionadas para diferentes projetos sociais da nossa cidade. Pode ser um quilo de alimento não perecível, brinquedo em bom estado, agasalho ou ração (gato ou cachorro).
A realização é da Luartti Produções, Orangeira Music e Positive Foundation, com apoio da Prefeitura de São Paulo.
Confira a programação completa:
PROGRAMAÇÃO MUSICAL 
12h – atração escolhida pelo concurso no Showlivre.com
13h – atração escolhida pelo concurso no Showlivre.com
14h – Anjos dos Becos
15h – Cabeça Pilhada
16h – Alex Valenzi
17h – Marcelo Gross Band
18h – Autoramas
19h – Inocentes
LIVE PAINT 
O artista Binho Ribeiro estará das 13 as 18h fazendo seus graffitis ao vivo, mostrando o talento que o coloca como um dos destaques nacionais de seu segmento.
MAIS ATRAÇÕES 
Feira gastronômica
Bar
Festival de cervejas artesanais
Espaço rolimã
Airsoft com Go To War
Feira de Vinil
Corte de cabelo gratuito
Posto do CAT oferecendo oportunidades de emprego
Serviço
SP Music Ação Rua
Evento: https://www.facebook.com/events/2369890883249226/
Data: 23 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: a partir das 12 horas
Local: Largo da Batata (avenida Brigadeiro Faria Lima, 48 – SP)
Entrada gratuita

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock