Topo
Combate Rock

Combate Rock

Campinas receberá edição do Facada Fest

Combate Rock

12/10/2019 21h04

Marcelo Moreira

O festival Facada Fest se tornou um dos maiores simbolos de resistência ao autoritarismo,à repressão policial, à censura e aos constantes ataques aos direitos humanos e à liberdade de expressão.

O evento punk/hardcore teve a sua edição de Belém (PA) cancelada pela polícia militar por suposta falta de alvará no lugar dos shows.

A verdade é que deputados estaduais de ultradireita ficaram irados com o cartaz do Facada Fest, que tinha o presidente Jair Bolsonaro retratado como um monstro nazista gigante, fato que seria o verdadeiro motivo do cancelamento ilegal do evento.

Apesar desse ataque inconstitucional e nojento das forças repressivas policiais e políticas, o festival ocorreu em outros lugares neste ano mesmo sob ameaças, como em Marabá (PA) e Curitiba (PR).

Agora é a vez de Campinas (SP), no dia 24 de novembro, em inivciativa que não será apenas musical, mas multilateral, com palestras sobre temas LGBT e direitos humanos. O cartaz já está pronto e faz uma alusão necessária e fundamental à inspiração fascista qe norteia vários governos neste país.

Sim, o Facada Fest tem um viés de esquerda, mas é pluripartidário e aborda diversas questões que extraopolam a simples questão política. Sua realização simbliza a resistência e a luta em defesa da liberdade de expressão, opinião, de comportamento e de imprensa.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock