Topo

Notas roqueiras: Torture Squad, Ossos, Division Hell...

Combate Rock

05/10/2019 16h00

– A gravadora Shinigami Records acaba de relançar o quinto álbum de estúdio do Torture Squad, "Hellbound", em duas versões especiais, digipack e slipcase, com faixas bônus. Em 2007, a banda representou o Brasil no Wacken Metal Battle, concurso que faz parte do reconhecido festival alemão Wacken Open Air. Com uma performance ao vivo impactante, a banda não apenas conquistou o júri, mas também o grande público presente.  E a sua vitória resultou em um contrato com a gravadora Wacken Records para lançar o seu quinto álbum de estúdio, "Hellbound".Gravado em São Paulo no estúdio Mr Som, com produção de Heros Trench e Pompeu (Korzus), o álbum conta com uma sonoridade extremamente limpa e cortante, e talvez essa seja a maior força de "Hellbound".O álbum conta com as participações especiais do tecladista Fábio Laguna (Hangar, Angra) na faixa que abre o álbum, "MMXII", e de Fábio Golfetti (Violeta de Outono) tocando cítara na intro da faixa título, Hellbound.

– A banda Ossos, de Caxias do Sul (RS), é atração confirmada de vários eventos ainda para esse ano, estará concedendo entrevistas em rádios, programas de YouTube e Web-rádios, assim como comunica de forma oficial que um novo álbum está sendo preparado e que, agora a banda está com novos integrantes. O vocalista Pezzi e os guitarristas "Tiu Craitu" e Guga, agora contam com os novos integrantes, o baixista Gravee o batera Will Caveira.

– O Division Hell apresenta de forma oficial o novo videoclipe de uma faixa inédita. "The 9 Circles" acaba de ser oficialmente liberada para visualização completa no canal de YouTube da banda. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=zxwzXV5ll1M

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock