Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Feios Sujos e Malvados, Overhead, SuperSonic Brewer...

Combate Rock

30/09/2019 12h00

Feios, Sujos e Malvados (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Feios Sujos e Malvados apresenta o título desse aguardado novo registro. "Crime e Castigo" é o nome do novo álbum da FSM, o material está em fase final de produção e ainda em 2019, será lançado em formato digital para audição completa em todas as plataformas de streaming e no canal oficial da banda no YouTube. Esse álbum marca as estreias oficiais de Rugal (vocal) e Presunto (bateria). "Crime e Castigo" é aguardado com ansiedade pelos fãs da banda, que não escondem o desejo de conferir a estreia desses dois novos integrantes. O novo álbum ainda não tem data oficial de lançamento, mas, nas próximas semanas será apresentada a capa, alguns singles e detalhes de toda a concepção visual, lírica e harmônica de "Crime e Castigo".

– O Overhead é uma das bandas mais importantes da região de Bauru/SP, além de sempre se apresentarem ao público local, o grupo já fez shows em vários cantos do Brasil e na Argentina. Outro fator importante é que, eles também organizam eventos e promovem as bandas autorais em sua cidade. Com o lançamento de seu mais recente álbum, "Na Madrugada de Bar em Bar", a banda elevou seu status e vem crescendo ainda mais no país. O álbum é uma mescla de Rock and Roll, Blues, Country Rock e Hard Rock. Todas as letras cantadas em português e com cunho crítico e intimista, sem contar as faixas de pura diversão ao estilo motociclista. Uma das faixas mais cascudas e que eleva o nível crítico da banda, "Exclusa", expõem severas duras ao racismo e indiferenças que as pessoas possuem pela cor, escolha e religião do próximo. Para que você possa compreender melhor, o Overhead acaba de disponibilizar o single para audição completa em seu canal no YouTube. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=6eGKxwQ-jVI

– Após curadoria formada por músicos, imprensa, organizadores e produtores, o "Metal Sul Festival 2019" revela os nomes que estarão presentes na edição que irá ocorrer no início de novembro nas cidades de Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Ao todo serão várias bandas se apresentando, em grande maioria bandas do estado do Rio Grande do Sul. Um dos nomes confirmados para essa edição, é do SuperSonic Brewer. Nome forte do Thrash/Groove Metal e com três álbuns lançados, sendo que o quarto registro "In Blackness", está cada dia mais próximo de ganhar o mundo, será uma das forças do estilo a se apresentar nesse renomado festival. Outros nomes aprovados pela curadoria são: Atropina (Teutônia), Bloody Violence (Porto Alegre), Burn the Mankind (Porto Alegre), Finita (Santa Maria), Hollow (Garibaldi), It's All Red (Porto Alegre), Postmortem (Pelotas), Supersonic Brewer (Bento Gonçalves), Torvo (Porto Alegre) e Southern (Caxias do Sul).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br