Topo

Bauhaus voltará com formação clássica para shows

Combate Rock

26/09/2019 17h00

00Do site Roque Reverso

Bauhaus (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Bauhaus, banda britânica representante do pós-punk e que virou um ícone do rock gótico, anunciou que retornará com sua formação clássica para shows nos Estados Unidos. Peter Murphy (vocal), Daniel Ash (guitarra e teclados), Kevin Haskins (bateria) e David J (baixo e teclados) vão se apresentar pela primeira vez juntos em 13 anos.

Até o momento, três shows foram confirmados.

O grupo tocará em Los Angeles nos dias 3 e 4 de novembro e 1º de dezembro, todos no Hollywood Palladium.

Inicialmente, o show seria apenas o do dia 3, mas a procura imensa fez os músicos abrirem mais 2 datas.

O Bauhaus acabou oficialmente em 2008. O último show da banda foi, no entanto, em 2006.

Importante lembrar que este retorno do grupo acontece pouco tempo depois do vocalista Peter Murphy ter assustado os fãs, depois da notícia de que ele havia sofrido um ataque cardíaco.

Ele foi submetido no mês passado a uma angioplastia e recebeu dois stents em sua artéria coronária direita.

Antes deste susto, em dezembro de 2018, em show em Estocolmo, na Suécia, o vocalista foi detido e expulso de seu próprio show solo, por jogar garrafas na direção de seus fãs.

Conforme a imprensa local, a revolta de Murphy foi gerada por problemas técnicos.

Também em 2018, mas em agosto, Peter Murphy passou pelo Brasil, com David J, para trazer a São Paulo a turnê de celebração de 40 anos do Bauhaus.

Nenhum outro show, além dos norte-americanos, foi confirmado neste retorno da formação clássica agora para 2019. Mas não custa torcer para uma turnê ao sul do Equador.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock