Topo

Kiss anuncia aquela que pode ser a sua última passagem pelo Brasil

Combate Rock

24/09/2019 17h00

Marcelo Moreira

Apreveite: será a última vez que veremos o Kiss como conhecemos e com suas figuras de ponta! O anúncio, em pleno Rockfest, no último sábado, de 20que o Kiss tocará no Allianz Parque, em São Paulo, em maio de 2020, não foi surpresa, mas provocou um frenesi nos espectadores.

O maior espectáculo do mundo, com,o costuma bradas o baixista e vocalista Gene Simmons, aportará por aqui dentro daquela que foi chamada de "turnê de despedida". Será mesmo?

The Who visitou a América do Sul pela primeira vez em 2017 dentro da "Hit 50 Tour", que prometia ser a despedida da banda dos palcos. Como sabemos agora, eles mentiram, já que criaram a "Movin' On Tour" para tocar nos Estados Unidos e na Inglaterra neste ano.

Seja como for, é grande a chance de o Kiss acabar, pelo menos do jeito como o conhecemos. Simmons, que completou 70 anos neste ano, já avisou em várioas entrevistas desde 2016 que a hora do fim da está chegando. Não tão diretamente, o guitarrista e vocalista Paul Stanley dá pistas de que podem parar.

O que não signidfica, porém, que não teremos mais Kiss ao vivo. O esperto Simmons, um gênio do marketing e do business, afirma que é possível que um quarteto, com músicos contratados, pode rodar o mundo sem integrantes originais, após a aposentadoria de Simmons e Stanley.

Isso é possível? Por que não? Mas a verdadeira pergunta é: por que sim? Será que o mundo precisa de uma banda cover "oficial" do Kiss? Se isso ocorrer, talvez seja a aprimeira vez que uma banda, deliberadamente, substitui seus integrantes originais por músicos contratados.

Na história do rock, inúmeras bandas seguiram adiante até que todos os integrantes originais tivessem deixado a banda. A questão é que isso ocorre naturalmente, seja por morte, por demissão ou por abandono, e ao longo de muitos anos.

Por via das dúvidas, é melhor correr para garantir o seu ingresso naquela ue pode ser a derradeira apresentação do Kiss em terrras brasileiras com os seus mentores e criadores. Pode ser a última vez que escutemos, no original, as velhas frases: "Vocês querem o melhor? Então vocês terão o melhor."

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock