Topo
Combate Rock

Combate Rock

O piano comanda o blues na última semana de setembro no Bourbon Street

Combate Rock

20/09/2019 16h44

Eugênio Martis Júnior – do blog Mannish Blog

Tom Worrell (FOTO: PABLITO DIEGO/DIVULGAÇÃO)

Duas atrações que dão destaque ao piano chegam ao Bourbon Street nos dias 24 e 25 de setembro. Tom Worrell, de New Orleans e Trítono Blues, de São Paulo.

O pianista Tom Worrell carrega o peso da tradição da big easy nas costas, pois é de lá que vem Dr John, Professor Longhair, Allen Toussaint, Henry Butler e Fats Domino e tantos outros.

Musicalmente educado na universidade do Iowa o destino, o levou à New Orleans após passar algum tempo na estrada com a banda de Solomon Burke. Foi com Sammy Mayfield, integrante da banda de Solomon, que Worrell teve contato com a música de Professor Longhair e James Booker.

Esse "despertar" mudou sua trajetória artística e seu jeito de tocar: "Depois de ouvi-los, decidi que precisaria aprender a tocar daquele modo, ou pelo menos tentar. Desde então trabalho no estilo do piano de New Orleans e continuo nesse caminho até hoje", revela o músico.

Na cidade mais musical dos Estados Unidos, Worrell trabalhou com personagens importantes da cena local: Jumpin' Johnny Sansone, JMonque'D, Mem Shannon & The Wild Magnolias (Bo Dollis Sr e Bo Dollis Jr), Marva Wright, John Fohl, Shebe Kimbrough, Brother Tyrone, Walter Wolfman Washington, 101Runners, Big Chief Monk Boudreaux, entre outros.

Na banda, figuras carimbadas do blues brasileiro, Humberto Zigler (bateria) e Luciano Leães órgão Hammond).

Trítono Blues (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Já o Trítono Blues apresenta "Ray Charles on My Mind", que é uma emocionante homenagem ao grande Ray Charles, um dos maiores gênios da música mundial.

Compositor, cantor e multi-instrumentista, imortalizou sucessos como "Hit the Road Jack", "Unchain My Heart", "Georgia On My Mind", "I Can't Stop Loving You", "What'd I Say", "Bye Bye Love e muitas outras. Sintetizou, de maneira única, elementos de R&B, gospel, country, jazz, e abriu o caminho para a Soul Music dos anos 60, tornando-se grande referência da música norte americana.

O show "Ray Charles on My Mind" terá, além das músicas já citadas, outros grandes temas, todos com arranjos inéditos que transitam entre a inovação e a reverência, marcas da Trítono Blues.

Com seu astral contagiante e sua potente voz, Bruno Sant'anna, cantor e percussionista, assume a responsabilidade de transmitir toda emoção que o repertório exige.

André Youssef, além de ser um craque no piano e no órgão Hammond, também assume o vocal e defende com muito swing várias músicas, trazendo um colorido a mais na dinâmica do show.

O gaitista André Carlini é um show à parte. Conhecido como um dos grandes da cena, esbanja energia no palco. Edu Malta é o responsável pelo baixo, pela direção musical e pelos arranjos apresentados no show. A formação ainda conta com um baterista e um trio de sopros.  O show ainda recebe como convidado o pianista Edu Camargo.

Serviço:
Local: Bourbon Street
Endereço: Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h – sem taxa de conveniência

Show: Tom Worrell
Data : 24/09/2019 – 3ª.feira
Horário: 21h30
Abertura da casa: 20h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 60,00

Show: Ray Charles On My Mind
Data : 25/09/2019 – 4ª.feira
Horário: 22h
Abertura da casa: 21h
Duração: 80 min. aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 50,00

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br