Topo

The Who lança música ‘Ball and Chain’ e libera detalhes de disco novo

Combate Rock

19/09/2019 07h00

Do site Roque Reverso

O The Who lançou na sexta-feira, 13 de setembro, a música "Ball and Chain". É a primeira amostra do novo disco, que a lendária banda britânica trará aos fãs ainda em 2019, no último bimestre.

"Who" é o nome do álbum, que chegará ao público no dia 22 de novembro e traz uma capa de classe, como pode ser conferido na imagem que acompanha este texto.

Será o primeiro disco do grupo em 13 anos.

O último de inéditas foi "Endless Wire", de 2006.

Além de "Ball and Chain", outras dez faixas fazem parte do álbum, que contou com gravações realizadas em Londres e Los Angeles.

"Who" foi co-produzido pelo guitarrista Pete Townshend e por  Dave Sardy.

Dave Eringa participou da produção vocal.

Além do disco, a banda já anunciou datas de turnê para 2020, inicialmente no Reino Unido.

O The Who passou pelo Brasil pela primeira vez em sua longa carreira apenas em 2017. Na ocasião, a banda foi uma das principais atrações no Rock in Rio e no São Paulo Trip, cujo show histórico, o primeiro no País, contou com cobertura especial do Roque Reverso.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock