Topo

Notas roqueiras: Malta, Teago Oliveira, Maglore, Emerson Suicide...

Combate Rock

16/09/2019 12h00

Malta (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Malta acaba de lançar no programa Setlist do canal Bis o vídeoclipe da música "Ainda Estou Aqui", faixa do álbum "IV". Está é uma das composições mais emocionais desta nova fase da Malta. "Desenvolvi a harmonia desta música logo após o falecimento do meu primo, uma das pessoas mais incríveis que eu conheci na vida, infelizmente ele se foi em um acidente trágico de caminhão. Considero que esse clipe e a composição expressam o sentimento e o que eu gostaria de falar direto pra ele se eu tivesse essa chance. Perder alguém tão próximo é uma das piores sensações que eu já senti na minha vida, e tudo foi expressado nessa música, cada detalhe, palavra e nuâncias", comentou o guitarrista Thor Moraes. Assista o vídeo de "Ainda Estou Aqui": https://www.youtube.com/watch?v=zcayiCgeqrk 

– "Boa Sorte" (Natura Musical) é o nome do primeiro disco de Teago Oliveira, vocalista e guitarrista da Maglore, que estreia projeto solo em 17 de setembro, com distribuição da gravadora Deck. Neste trabalho, Teago envolve suas composições em elementos que criam uma paisagem sonora antiga, como mellotron, cordas e tambores. Busca por uma estética mais percussiva e experimenta texturas que fogem de uma formação convencional de bandas com guitarra, baixo e bateria. Os arranjos, em sua maioria, foram nascendo no momento da gravação, sem que tivessem passado por uma etapa de pré-produção, assim como algumas vozes guias, que acabaram entrando na versão final. Produzido por Leonardo Marques (III e Todas as Bandeiras), na Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, Teago foi à Minas Gerais dar cor ao seu lado mais cancionista. A mixagem e masterização são de Gui Jesus. No dia 30 de agosto, a faixa "Corações em Fúria (Meu Querido Belchior)" foi lançada como single e videoclipe. A última canção composta para o disco tornou-se o grande anúncio de sua carreira solo. É uma homenagem ao artista cearense, mas sobretudo uma síntese de quem tem o peito aberto e a sensibilidade de traduzir o tumultuoso presente em uma narrativa poética. 
Em consonância com sua própria história, é em Salvador que abrirá os palcos de seu inédito concerto. Dia 3 de outubro apresenta Boa Sorte na sala do coro do Teatro Castro Alves, e na sequência, estreia em São Paulo, no dia 18 de outubro, no Auditório Ibirapuera. 

– Com produção da Top Link Music, a banda Nazareth volta ao Brasil e tem apresentação marcada em São Paulo, no Tom Brasil, dia 1º de novembro (sexta-feira). A abertura do evento fica a cargo da banda paulista Emerson Suicide. Os ingressos já estão à venda no site da Ingresso Rápido e na Galeria do Rock. Nascido e crescido nos subúrbios do ABC paulista, em São Paulo, a banda Emerson Suicide veio com toda a identidade, estilo e ideologia das ruas. Com riffs agressivos e voz gritante, ele expressa os seus sentimentos com o estilo das ruas. Influenciado pelo estilo de música dos anos 80 e 70, Emerson Suicide vem tocando e agitando na cena underground em destaque em países como Austrália e Nova Zelândia. A voz poderosa e criatividade são as marcas de Emerson Suicide. 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock