Topo

Green Day, Weezer e Fall Out Boy anunciam turnê conjunta

Combate Rock

12/09/2019 17h00

Do site Roque Reverso

Os grupos Green Day, Weezer e Fall Out Boy surpreenderam na terça-feira, 10 de setembro, quando lançaram, cada uma das bandas, músicas novas. A ação fez parte do anúncio coletivo de que os três conjuntos musicais norte-americanos partirão para uma turnê conjunta, intitulada "Hella Mega Tour".

A turnê deve passar pela Europa e América do Norte inicialmente. Por enquanto, nada de informação relacionada à América do Sul.

O Green Day lançou a música "Father Of All…", que é também a faixa-título do disco que o grupo trará aos fãs no dia 7 de fevereiro de 2020. Pela amostra, nota-se de imediato uma diferença no som do grupo em relação ao álbum anterior, "Revelation Radio", de 2016.

O Weezer lançou a música "The End of the Game", que fará parte do álbum "Van Weezer". O disco, que deve trazer um som mais pesado do que o álbum anterior, "Weezer", conhecido como "Black Album", que chegou aos fãs em 2019. "Van Weezer" está previsto para o dia 15 de maio de 2020.

O Fall Out Boy lançou a música "Dear Future (Hands Up)", que conta com participação do rapper Wyclef Jean, e fará parte da coletânea "Greatest Hits: Believers Never Die – Volume Two". Este disco está marcado para chegar aos fãs ainda em 2019, no dia 15 de novembro.

Se, por enquanto, não há informação alguma da turnê conjunta passando pelo Brasil, há a certeza de que o Weezer é a única das três bandas que virá ao País em 2019.

O grupo tocará no festival Itaipava de Som a Sol, previsto para acontecer em São Paulo no Ginásio do Ibirapuera. O Weezer vai se apresentar no dia 26 de setembro na capital paulista.

Dois dias depois, no dia 28, a mesma banda tocará no Rock in Rio, na mesma noite do Foo Fighters, no Palco Mundo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock