Topo
Combate Rock

Combate Rock

Mannish Blog lançará cerveja Blues Etílicos com minifestival em Santos

Combate Rock

03/09/2019 17h00

 A Cervejaria Cais, de Santos, e o blog Mannish Blog, de Eugênio Martins Júnior, vão lançar neste mês de setembro uma cerveja em homenahgem à banda de Blues Blues Etílicos.

É um dos eventos para a comemoração dos dez anos do blog. Segundo Martins, fou uma forma de se manter no jornalismo após sair de um jornal da Baixada Santista.

"Há dez anos, quando fui mandado embora de um jornal, tive a ideia de fazer esse blog para publicar as matérias e entrevistas exclusivas que produzia estando no mundo da música. Nasceu o Mannish log, um trocadilho com a música Mannish Boy do grande Muddy Waters. O blog deu origem à minha empresa, a Mannish Boy Produções Artísticas, dedicada a produzir shows de blues e jazz de maneira independente. O conteúdo do blog também gerou dois livros, Blues The Backseat Music volumes 1 e 2. E espero em breve que gere mais dois. Uma coisa alimenta a outra", diz o agora empresário cervejeiro.

A ideia de lançar a Session IPA Blues Etílicos surgiu quando Martins encontrou os integrantes da banda em um festival onde estava lançando o segundo volume do ""Blues The Backseat Music, em dezembro de 2018.

No meio da conversa Cláudio Bedran e Flávio Guimarães, respectivamente baixista e gaitista da banda, que já haviam bebido outras cervejas da Cais, fizeram o convite.

Em outro encontro, após um show em São Paulo, eles dfecidiram pela session IPA por ser um estilo que agrada a todos por ser uma cerveja leve, aromática e saborosa.

O primeiro lote foi de 600 litros e metade da produção foi vendida só na área da Baixada Santista, onde a Cervejaria Cais está presente em todas as cidades.

Vários artistas farão tributo à banda veterana do blues no Brasil em bares espalhados por todas as cidades da Baixada Santista.

Além da Session IPA Blues Etílicos, em 2019 a CAIS lançou a Weiss canal 2, a Witbier Canal 3 e a IPA Canal 4. E em 2018 estreou nos taps com a APA Canal 1 e a Witbier com pimenta dedo de moça Dudu do Gonzaga.

A programação do lançamento da Blues Etílicos inclui os guitarristas Pedro Bara, Fábio Brum, Giba Byblos, Filippe Dias, o gaitista Baby Labarba e a cantora Carla Mariani.

Apresentações:

05/09 – Playlist Blues The Backseat Music – Cerveja e Porcaria – Santos –  Rua Januário dos Santos, 217 – Boqueirão – Santos

06/09 – Pedro Bara – Quintal da Véia – Santos – Quintal da Véia – Rua Júlio Conceição, 263 – Encruzilhada

12/08 – Fábio Brum e Baby Labarba – Tekoá – Santos – Cervejaria Tekoá – A. Almirante Cochrane, 88 – Aparecida – Santos

13/09 – Giba Byblos – Baldog – Itanhaém – Baldog – Rua Júlio dos Santos, 16 – Centro – Itanhaém

14/09 – Filippe Dias – Mucha Breja – Santos – Mucha Breja – Rua Rei Alberto, 161 – Ponta da Praia – Santos

– 20/09 – Carla Mariani – Evrebrew – Santos – Everbrew – Av. Siqueira Campos, 351 – Embaré – Santos

21/09 – Giba Byblos Trio – Praia Grande – Monkeys – Av. Marechal Mallet, 1059 – Canto do Forte – Paia Grande

26/09 – Flávio Guimarães e Otávio Rocha (Blues Etílicos) – Beer Joe – Av das Américas, 7907, Bl.4 Lj.122 – Barra da Tijuca

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br