Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Hellish War, As I Lay Dying, Roland Grapow...

Combate Rock

28/08/2019 19h00

Hellish War (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Wine Of Gods", novo álbum de estúdio do Hellish War, já está disponível! O disco foi lançado no último dia 19 de j00ulho em um evento fechado para imprensa e convidados no Central Panelaço em São Paulo.
"Wine Of Gods" foi gravado no Omni Studio em Cosmópolis/SP e no Reverbera Studio em Santos/SP e mixado e masterizado no PiccoliStudio em Londres, Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem a banda havia trabalhado em seu disco anterior, "Keep It Hellish". Dez faixas inéditas compõem esse novo trabalho do Hellish War: "Wine Of Gods", "Trial By Fire", "Falcon", "Dawn Of The Brave", "Devin", "House On The Hill", "Burning Wings", "Paradox Empire", "The Wanderer" e "Warbringer". O Lyric Video oficial de "Warbringer" já está disponível no canal oficial do Hellish War no Youtube: https://youtu.be/EWe2e0BXDsk

– Faltando pouco menos de um mês para desembarcar no Brasil, o grupo As I Lay Dying tem programadas datas em São Paulo (07/09 – Tropical Butantã) e Rio de Janeiro (08/09 – Circo Voador). Novamente com produção da Liberation Tour Booking, o As I Lay Dying vem ao Brasil, dez anos após intensa performance de estreia no país, que promovia o clássico álbum "An Ocean Between Us". Os ingressos na capital paulista continuam à venda pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e pontos autorizados. Já na capital fluminense, a venda é pelo site da Tudus (www.tudus.com.br).

– O guitarrista alemão Roland Grapow (ex-Helloween) fará shows no Brasil em janeiro de 2020 e será acomoanhado pelos seguintes músicos: Affonso Jr (guitarra, Confessori Band e ex-Revenge), Fabio Carito (baixo, Warrel Dane, Furia Inc., Instincted), João Luiz (vocal, Golpe de Estado, ex-Casa das Máquinas, ex-King Bird) e Marcus Dotta (bateria, Warrel Dane, Leather Leone). As primeiras datas já estão sendo fechadas, e serão divulgadas em breve. Roland Grapow nasceu em Hamburgo (Alemanha), em 30 de agosto de 1959, e ficou bastante conhecido por substituir Kai Hansen no Helloween, em 1989. Foram 11 anos de Helloween, onde gravou os grandes álbuns "Pink Bubbles Go Ape" (91), "Chamaleon" (93), "Master Of The Rings" (94), "The Time Of The Oath" (96), "Better Than Raw" (98), "Metal Jukebox" (99) e "The Dark Ride" (00). Depois que deixou o Helloween, Grapow montou o Masterplan, banda que mantém firme até hoje, e já registrou 6 álbuns de estúdio, 3 EPs e 1 álbum ao vivo. "Pumpkings", lançado em 2017, é o mais recente e traz músicas de seu período no Helloween – músicas que ele foi co-autor. Ele também já lançou 3 álbuns solo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br