Topo

Notas roqueiras: Trema, Brave, Darkship...

Combate Rock

25/08/2019 16h00

– No álbum "Na Capital", lançado no ano passado, o quarteto paulistano Trema passeou por diversas vertentes do rock, blues e também flertou com o pop, o alternativo e até o progressivo. Porém, em faixas mais hard rock, como "Futuro" e "Mondays",  que encontrou sua melhor sonoridade. Para buscar a essência desse rock mais pesado, porém moderno, o novo single "Stop it" teve a produção de Adriano Daga (Angra, Malta, Jeff Scott Soto), músico e produtor de longa data e ganhador de Grammy. Daga conta que no processo de composição e gravação procurou extrair ao máximo o potencial que ele enxergou na canção e nos músicos: "Ficou muito claro para mim, quando vi o primeiro ensaio, que a música era uma 'porrada sonora'. E os músicos, feras enjauladas. O que fiz foi soltar as feras… E o resultado não poderia ser melhor." Para acompanhar o lançamento do single a banda produziu um videoclipe colaborativo, com a participação de personalidades do mundo da música e entretenimento, além de amigos que de alguma forma fizeram parte da história da banda ao longo de mais de 20 anos de estrada. Veja o clipe de "Stop it" em https://youtu.be/ixZ-Wxksuvs 

– Depois da épica estreia com "The Last Battle" (2012) e do celebrado aperfeiçoamento em "Kill The Bastard" (2016), o Brave lança seu novo álbum, "The Oracle". Gavado e mixado por Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu (SP) e masterizado no estúdio Absolute Master em Capivari/SP, "The Oracle" reúne oito faixas: "Intro", "Firestorm", "The Oracle", "We Fight for Odin", "Valhalla", "Wake The Fury", "Fall To The Empire" e "We Burn The Heart". Em "The Oracle" o Brave não apenas mantém uma tradição, mas disponibiliza-a para novas possibilidades de interpretação. E isso só foi possível porque o Brave agora consolidou sua formação com Sidney Milano (vocal), Ricardo Carbonero (baixo), Carlos Alexgrave (bateria) e Carlos Bertolazi (guitarra). "The Oracle" está previsto para ser lançado em CD pela Anti Posers Records em Setembro e também disponibilizado nas plataformas de música digital. Em breve será divulgado o lançamento do primeiro single no formato de videoclipe.

– O Darkship anuncia que fará o pré-lançamento de seu novo álbum, "Between The Shadows", na estrada. A banda é uma das convidadas da turnê 'Redemption Tour 2019' realizada pelo Noturnall e que contará com o lendário baterista norte-americano Mike Portnoy (The Winery Dogs, Sons of Apollo, ex-Dream Theater) e com a participação especial de Edu Falaschi (ex-Angra). Entre as diversas datas espalhadas pelo Brasil, Darkship se apresentará em Limeira (SP) e Porto Alegre (RS).

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock