Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Dingo Bells, Manuche, Ajna...

Combate Rock

15/08/2019 12h00

Dingo Bells (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Todo Mundo Vai Mudar", segundo disco da Dingo Bells, foi lançado ano passado pelo edital da Natura Musical. Desde então, a banda já percorreu o Brasil de norte a sul e, agora, Rodrigo Fischmann (voz e bateria),  Fabricio Gambogi (guitarra e voz), Felipe Kautz (baixo e voz) e Diogo Brochmann (teclado, guitarra e voz) vão dar mais um gás na agenda de shows com uma turnê especial para lançar o vinil do álbum. Para aquecer, o grupo divulga um link de pré-venda com uma promoção especial que inclui, além do vinil, o CD e uma ecobag. A pré-venda inicia hoje (16) e vai até 28 de julho, depois, o disco estará disponível na loja online da banda. Além disso, divulgam uma série de shows, que começa dia 13 de agosto, em São Paulo (SP), no Sesc 24 de maio, com a participação especial do trio Tuyo e seguem para Porto Alegre (RS), dia 17, no Opinião, com participação do Vitor Ramil (ingressos já estão à venda aqui). As datas seguintes são: 23 de agosto, em Novo Hamburgo, 29 em Florianópolis, 30 em Balneário Camboriú, 31 em Blumenau e, em setembro, dia 06 já estão confirmados no Festival Hacktown, em Santa Rita do Sapucaí (MG). Em breve, mais datas serão divulgadas.

– A regravação de "Balada do Louco", faixa do segundo álbum da carreira do Manuche, "Mantenha a Fé", ganhou um clipe. O lançamento será na quarta-feira (17), no YouTube e nas redes sociais da banda. O disco Mantenha a Fé, lançado em novembro do ano passado, marcou o início de um novo ciclo para a banda, com uma sonoridade mais madura. A nova versão de "Balada do Louco" é uma homenagem dos roqueiros Tom Gil (gaita e voz) e Feeu Moucachen (guitarra), que estão à frente do Manuche, ao grupo Os Mutantes – ícone do rock nacional fundada em 1966 por três músicos, entre eles a cantora Rita Lee.

– "War Crimes" é o nome do novo EP do Ajna, banda veterana do metal paulista, lançado maio de 2019. Esse é o quarto trabalho da banda que está na ativa desde 1990. Seus shows atuais  compilam todo trabalho do Ajna desses últimos anos, desde o primeiro Split, "Fatal Bright", passando pelo CD "Mirror", do EP "Mind Revolution" e trazendo agora "War Crimes", gravado recentemente, no começo de 2019. O EP traz músicas pesadas, modernas e atuais como sempre foi a marca registrada da banda. Assim como o último CD da banda "Mirror". "War Crimes" foi gravado nos estúdios Mr. Som, com produção de Marcelo Pompeu (Korzus) e mixagens de Heros Trench (Korzus). A banda conta hoje em sua formação com; Ivo Rocha; Batera, Nando Simões; Baixo e Lucas Pelarin; Guitarras e Elizabeth Queiroz (Tibet); Vocais.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br