Topo

Notas roqueiras: Dead Fish, Impurity, Hellene...

Combate Rock

05/08/2019 12h00

Dead Fish (FOTO: DIVULGAÇÃO|)

– Dead Fish acaba de disponibilizar no YouTube um minidocumentário das gravações de "Ponto Cego", dirigido por Daniel Ferro. O álbum, que marca a volta da banda à Deck, foi gravado no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro) com produção de Rafael Ramos (Pitty, Titãs, Vanguart) e traz a notável presença de Bill Stevenson, que mixou o disco nos Estados Unidos. Baterista da banda punk Descendents e ex-baterista dos icônicos Black Flag e All, Stevenson também possui trajetória destacada na área técnica, tendo produzido clássicos como "Appeal to Reason", do Rise Against, "Wolves in Wolves' Clothing" do NOFX, "Awakened", do As I Lay Dying, e "Victory Lap", do Propaghandi, entre muitos outros. A masterização ficou a cargo de Jason Livermore. "Ponto Cego" está disponível nas plataformas digitais, além de CD, LP e cassete. Assista o minidoc: https://www.youtube.com/watch?v=s8geUGsIxCg&feature=youtu.be
– A banda paulistana Hellene, uma das atrações do minifestival da Kiss Fm que ocorriu no dia 13 julho, é protagonista de uma ação bem legal: seu único soingle divulgadop até agora, "Lost Wars", que fará parte do EP "Zeitgeist", tem renda revertida para apoio de refugiados no Brasil, com suporte das Nações Unidas.  A banda é fomrada por Bia Lombardi (vocal), Alan Dias e Paul Martins (guitarras), Rodrigo Rickota (baixo) e Beto Patressi (bateria). Segundo a cantora,  "Esse foi o 'click' inicial que deu origem ao trabalho, em que apreo assunto é grave e precisa ser divulgado, principalmente por conta dos dados alarmantes compilados pelo Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados). Em parceria com a Pier 66 Films e o diretor Plínio Scamborra, a banda produziu um clipe-documentário com a música "Lost Wars". O grupo irá converter 100% das vendas do single no iTunes para o Acnur. O single pode ser adquirido no iTunes: https://goo.gl/GQE3iH 
– Impurity é uma das atrações da 13ª edição do Setembro Negro Fest, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro (sexta, sábado e domingo), no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – próximo à estação Faria Lima do Metrô). Nessa edição serão 18 bandas internacionais e 6 nacionais. O Impurity toca no domingo (08/09). Além do Impurity, a Tumba Productions escalou as bandas, At War, Cirith Ungol, Dead Congregation, Demolition Hammer, Baixo Calão, Expose Your Hate, Full Of Hell, Incantation, Rotten Sound, Monolord, Midnight, Exodus, Legion Of The Damned, Monstrosity, Necrophobic, Pathologic Noise, Gorgasm, Grave Desecrator, Svarttjen, Shaytan, Vomotory, Night Demon e UADA.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock