Topo

Notas roqueiras: Furia Inc, Deathstars, Ossos Cruzados...

Combate Rock

03/08/2019 16h00

Furia Inc. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Raw", segundo álbum do quarteto paulistano Furia Inc., formado por Victor Cutrale (vocal), Gustavo Romão (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Neto Romão (bateria), está disponível nas principais plataformas de streaming. O material foi gravado na Loud Factory (SP) por Wagner Meirinho e Thiago Assolin, com mixagem e masterização na Califórnia/EUA, a cargo de Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Torture Squad e Almah). "Como já conhecíamos o trabalho do Brendan, quisemos manter a mesma qualidade. No entanto, ficamos surpresos com a qualidade e profissionalismo na parte de gravação com a equipe do estúdio Loud Factory. Estávamos alinhados e bem preparados, o que contribuiu no desenvolvimento de todo o processo. Agora é hora de colher e compartilhar os frutos", declarou o guitarrista Gustavo Romão. O álbum foi antecipado com o videoclipe para a faixa "Light the Fire", produzido pela empresa Gravando Bandas Produção Audiovisual e por Derick Borba. "A letra, que compus com o letrista Thiago Ribeiro (Hatematter, Neshamot), é uma reflexão e uma homenagem a todos que lutam por direitos iguais, pensando em um mundo melhor. É como se fosse um som do Pantera com uma temática mais positiva e 'pra frente"', explicou o vocalista Victor Cutrale. Veja o clipe "Light the Fire" em https://youtu.be/-0RcMK8AugI

– Deathstars, banda sueca que há duas décadas se mantém entre as principais do gênero gothic/industrial da Europa, tendo excursionado o mundo ao lado de nomes como Rammstein e Korn, é a mais nova atração musical confirmada para a Horror Expo 2019. O maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura, música e cultura pop, acontece entre os dias 18 a 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. O quinteto, atualmente composto por Andreas "Whiplasher Bernadotte" Bergh (vocal), Emil "Nightmare Industries" Nödtveidt (guitarra e teclado), Eric "Cat Casino" Bäckman (guitarra), Jonas "Skinny Disco" Kangur (baixo) e Marcus Johansson (bateria) retorna ao Brasil após quase dez anos. Assim, os suecos encerrarão um ciclo de grandes apresentações em 2019, que incluem os festivais Graspop (BEL), Wacken Open Air (ALE) e M'era Luna (ALE).

– Após lançar o novo álbum de estúdio recentemente, o Ossos Cruzados, se mantem forte no quesito divulgação e apresenta ao público, o videoclipe da música "A Prova de Morte". A faixa é uma das que estão presentes em "Espectrofobia", novo álbum e disponível em todas as plataformas digitais, onde a banda apresenta um 
Thrash Metal vigoroso e com letras cantadas em português. No clipe você irá conferir uma performance raivosa dos músicos do Ossos Cruzados, com imagens que intercalam em um roteiro, onde um carro clássico é o figurão. A letra de "A Prova de Morte", é uma criação que se baseou no filme de mesmo nome do renomado "Quentin Tarantino".
Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=DyC70hZUO_c&feature=youtu.be

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock