Topo
Combate Rock

Combate Rock

Programa Combate Rock estreia hoje na dublab

Maurício Gaia

30/07/2019 10h00

Equipe Combate Rock

o álbum "London Calling" é um dos destaques do programa

Hoje, às 15 horas, o programa Combate Rock estreia na dublab. Neste programa, Marcelo Moreira e Maurício Gaia falam sobre os 40 anos do lançamento de London Calling – um dos principais discos da história da música. Desobediência civil, guerra civil espanhola, as contradições do sucesso e temas ligados ao jovem das classes trabalhadoras da Grã-Bretanha são os temas do álbum, que também traz uma banda mais madura musicalmente, disposta a trazer elementos de rockabilly, jazz, ska, reggae e rhythm'n'blues ao seu som.

O Combate Rock também discute a baixa presença de público em eventos gratuitos de rock no ABC, além de trazer trechos de entrevista feita com a cantora Föxx Salema. Föxx, que lançou recentemente seu álbum "Rebel Hearts", está sendo vítima de boicote e ataques transfóbicos, por conta de sua condição sexual e convicções políticas – ela é uma mulher trans de esquerda. A íntegra da entrevista será publicada na quinta-feira.

dublab

A dublab é uma rádio online que nasceu em Los Angeles (EUA) em 1999 para ajudar a difundir a música independente produzida no mundo. Concebida como um laboratório de experimentações sonoras, buscando se conectar com o espírito livre da cidade e incluindo as mais diversas vozes e estilos, a rádio hoje está presente também na Alemanha, Espanha e no Japão.

Em 2019, a dublab chega ao Brasil com a mesma proposta de dar voz a quem em geral não tem espaço nos veículos tradicionais. Entre seus colaboradores estão DJs, jornalistas, pesquisadores musicais e artistas, em uma programação dinâmica e diferenciada, com o objetivo de apresentar toda a diversidade cultural do país.

A ideia de trazer a rádio para terras brasileiras foi do colecionador e DJ Gerah. Fã da emissora norte-americana, ele convidou o DJ Zinco para dar início à empreitada. Pouco tempo depois, trouxeram à equipe a jornalista e produtora cultural Mônica Herculano (Nick Lanis). Eles contam com a consultoria da jornalista, radialista, curadora musical e pesquisadora Debora Pill.

A proposta da dublab Brasil é ter 24 horas de informação e música que não se costuma encontrar reunidos em um único lugar, em formatos e periodicidades diversos (drops, mixtapes, programas de entrevistas e bate-papo, fixos ou por temporada).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br