Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Evergrey, Son of a Witch, Lâmmia...

Combate Rock

22/07/2019 12h00

– O Rio de Janeiro, em novembro, é a primeira das seis cidades de toda a América do Sul que receberá a nova turnê da renomada banda sueca de heavy metal sueca Evergrey. Na capital fluminense, o grupo se apresenta dia 22 de novembro, no Teatro Rival, com repertório que divulga o novo disco, The Atlantic, além de músicas de diversas fases da extensa e vitoriosa carreira de quase 25 anos. A produção é da Onstage Agência. Ingressos já à venda em http://bit.ly/EvergreyRJ e, em breve, serão anunciadas todas as informações sobre o Meet & Greet com o Evergrey no RJ.

SERVIÇO

Evergrey no Rio de Janeiro 
Evento: https://www.facebook.com/events/484896852263644/ 
Data: 22 de novembro de 2019 
Horário: 21 horas 
Local: Teatro Rival 
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia/Rio de Janeiro 
Ingresso: 
Pista meia ou promocional: R$ 120^ 
Mezanino A e B meia ou promocional: R$150 
^Mediante entrega de 1 quilo de alimento não perecível no dia do evento. 
Venda Online 
http://bit.ly/EvergreyRJ

– A banda Son of a Witch lança novo disco, "Commanded By Cosmic Forces", que está nas plataformas de streaming pela Abraxas Records. São cinco músicas, entre elas o conhecido single Melting Ocean, divulgado em janeiro do ano passado. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/7750716515. "Commanded By Cosmic Forces" impulsiona o Son of a Witch mais para o doom metal, apesar de diversos elementos stoner e de heavy metal ao longo das extensas e dinâmicas canções. O disco foi gravado no Black Hole Studio em Natal (Rio Grande do Norte), mas mixado e masterizado por Gabriel Zander, no Estúdio Costella (São Paulo).

– A rouquidão inigualável e pegajosa da voz de Layne Staley, o ex-vocalista do Alice in Chains que morreu em 2002, é até hoje tão marcante ao rock que inspira bandas ao redor do globo, como a Lâmmia e seu novo single My Layne. A música, lançada nas plataformas de streaming pela Abraxas Records, é uma potente e densa homenagem ao músico, mas é, além de tudo, mais um firme passo na carreira deste quarteto carioca e sua ímpar sonoridade pesada e melodiosa. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/8452822779. A música foi gravada, mixada e masterizada por Davi Baeta (que também toca nas bandas Fataar e Solstício), em Cabo Frio.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br