Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Roland Grapow, Surr, Oxigênio Festival...

Combate Rock

21/07/2019 21h00

Roland Grapow (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A TC7 Produções anunciou que vai produzir os shows do guitarrista alemão Roland Grapow no Brasil, em janeiro de 2020, tocando os clássicos de sua fase no Helloween e também do Masterplan. Os músicos que vão acompanhar Grapow, são figuras conhecidas do público brasileiro – e em alguns shows haverá participações especiais. Grapow
nasceu em Hamburgo (Alemanha), em 30 de agosto de 1959, e ficou bastante conhecido por substituir Kai Hansen no Helloween, em 1989. Foram 11 anos de Helloween, onde gravou os grandes álbuns "Pink Bubbles Go Ape" (91), "Chamaleon" (93), "Master Of The Rings" (94), "The Time Of The Oath" (96), "Better Than Raw" (98), "Metal Jukebox" (99) e "The Dark Ride" (00). Depois que deixou o Helloween, Grapow montou o Masterplan, banda que mantém firme até hoje, e já registrou 6 álbuns de estúdio, 3 EPs e 1 álbum ao vivo. "Pumpkings", lançado em 2017, é o mais recente e traz músicas de seu período no Helloween – músicas que ele foi co-autor. Ele também já lançou 3 álbuns solo. Sua discografia ainda contém registros nas bandas Level 10, Rampage e Serious Black, além de inúmeras participações em material de gente como Michael Vescera, Kotipelto, MVP, Locomotive Breath, Gaia Epicus e Shock Machine.
– O Oxigênio Festival será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro no Via Matarazzo, em São Paulo. Sertão 34 atrações nesta sexta edição cnfirmadas até agora. A ideia deste ano é variar nas sonoridades – punk, hardcore, rock alternativo, indie mas também terá metal, rock n roll, pop rock, pop punk e até música folk. Confira as atrações já confirmadas: CPM 22, Francisco El Hombre, Far From Alaska, Big Up, Supercombo, Strike, Pense, Terra Celta, Dibob, Sugar Kane, Glória, O Bardo e o Banjo, Rivets, Granada, Rumbora, Autoramas, Teco Martins ॐSala Especial, Esteban, Zumbis do Espaço, Nervosa, Bayside Kings, O Inimigo, Codinome Winchester, Darvin, Cefa, Molho Negro, Charlotte Matou um Cara, Cólera, Violet Soda, Armada, The Mönic e Wiseman.
– O novo EP da banda Surr será lançado aos poucos até o final do anoAs cinco faixas – "Rock'n Roll", "Aos Que Lutam", "José", "Guerra Civil" e "Violento" – têm referências explícitas à poesia, cinema, teatro, e claro, música.  "O processo criativo é um olhar selvagem que começa dentro de cada integrante na busca de novas sonoridades para retratar um tsunami questionador de angústias furiosas", diz o vocalista Yuri. Cada single será lançado em todas as plataformas digitais ao longo de 2019

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br