Topo

Metallica lançará livro infantil que traz a história da banda de a a z

Combate Rock

17/07/2019 17h04

Do site Roque Reverso

O Metallica lançará de um livro infantil ilustrado para crianças. "The ABCs of Metallica" contará a história da banda norte-americana de thrash metal no padrão de A a Z, com cada letra indicando alguma fase importante do grupo.

"Cada letra do alfabeto destaca um momento da nossa jornada, desde o 'Garage Days' até o 'Master of Puppets', além de curiosidades sobre nós", disse o Metallica em seu site oficial.

A data oficial de lançamento do livro é o dia 26 de novembro de 2019. O período de pré-venda já começou no site da banda.

O livro tem co-autoria de Howie Abrams e ilustrações de Michael "Kaves" McLeer.

Parte do lucro ganho com a obra será doado à fundação All Within My Hands.

A fundação foi criada pelo grupo com o intuito de criar comunidades sustentáveis para atacar os problemas de fome e educação, encorajando o voluntariado.

Enquanto o grupo se envolve em mais uma empreitada, são cada vez maiores os rumores de que retornará ao País em 2020.

Recentemente, o jornal Destak, por meio do conceituado e respeitado jornalista José Norberto Flesch, cravou que o Metallica virá em turnê própria ao Brasil no ano que vem.

Oficialmente, nada foi confirmado, por enquanto, mas Flesch é conhecido e respeitado por adiantar as informações, que depois são confirmadas, de turnês ao País.

Se confirmada, será a 10ª passagem do Metallica pelo Brasil, mas apenas a sexta vez em turnê própria.

A primeira vez do grupo foi em 1989, quando tocou no Rio e em São Paulo, divulgando o clássico álbum "…And Justice For All". A segunda foi em 1993, quando tocou em São Paulo, pela turnê do disco "Metallica", o "Black Album".

A terceira vez foi somente em 1999, numa turnê que trouxe o grupo para o Rio, São Paulo e Porto Alegre e que foi amparada no álbum de covers "Garage Inc.". A quarta foi em 2010, quando foi a vez de a banda trazer a turnê de divulgação do disco "Death Magnetic" para Porto Alegre e São Paulo. Em 2014, o grupo ainda voltou para a capital paulista para show único da turnê "Metallica By Request", na qual fãs escolhiam na internet as músicas para a banda tocar.

Além destas quatro turnês próprias, o Metallica já tocou nas edições do Rock in Rio de 2011, 2013 e 2015. Em 2017, o grupo passou pela última vez no Brasil, onde tocou no festival Lollapalooza num grande show no Autódromo de Interlagos, já pela turnê do seu mais recente disco, o "Hardwired… to Self-Destruct".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock