Topo

Notas roqueiras: Phone Trio, Vomitory, Damagewar...

Combate Rock

12/07/2019 12h00

Phone Trio (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Em 2009, durante os intervalos de uma turnê que foi dos Estados Unidos à Argentina, o trio carioca de punk rock Phone Trio gravou as músicas que dariam origem ao álbum "Houston, We Have A Problem" (Matanay/2010). Duas faixas dessas sessões, porém, não haviam sido divulgadas e chegam agora a todos os aplicativos de música pela gravadora Deck. "Anchor Down" (Sal Oliveira/Mateus Simões/Hugo Faraco) e "Windowsill" (Sal Oliveira/Mateus Simões/Hugo Faraco) seriam lançadas na versão japonesa do disco de 2010, porém, por questões burocráticas, foram deixadas de lado e esquecidas. No início de 2019, entretanto, os arquivos das gravações foram encontrados no computador do ex-baterista Hugo Faraco, que, de Nova Iorque, enviou todo o material para o produtor Gab Scatolin. Daí, Scatolin, que havia trabalhado com a banda nos EPs "Bonanza" e "Sundae Tracks", mixou e masterizou as músicas. Formado por Sal Oliveira (vocal e guitarra), Mateus Simões (baixo) e Rodrigo Galha (bateria), o Phone Trio se inspirou, à época, em bandas como No Use For A Name e Green Day. O resultado foi uma faixa com evidente traço punk e uma balada mais leve e animada. Completando as novidades, a capa do novo single traz a arte de André Vieira, que originalmente estamparia a versão japonesa de "Brickwall" (Metropole/2007). Ouça o single: https://PhoneTrio.lnk.to/AnchorDownWindowsillPR

– Pela primeira vez na América Latina, os suecos do Vomitory tocam por aqui na 13ª edição do Setembro Negro Fest, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de setembro (sexta, sábado e domingo), no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – próximo à estação Faria Lima do Metrô). Nessa edição serão 18 bandas internacionais e 6 nacionais. O Vomitory toca no sábado (07/09). Além do Vomitory, a Tumba Productions escalou as bandas, At War, Cirith Ungol, Dead Congregation, Demolition Hammer, Baixo Calão, Expose Your Hate, Full Of Hell, Incantation, Rotten Sound, Monolord, Impurity, Exodus, Midnight, Legion Of The Damned, Monstrosity, Necrophobic, Pathologic Noise, Gorgasm, Grave Desecrator, Svarttjen, Shaytan, Night Demon e UADA.

– Após lançar seu novo EP, 'Dead Eyes Upon Me', no YouTube, agora é a vez das distribuidoras de música digital receber – e disponibilizar – o material do DamagewarO EP conta com duas músicas: a inédita faixa-título e uma belíssima versão para a clássica 'Dirty Bitch' do lendário MX. O trabalho foi gravado nos estúdios Damagewar e Flight, com produção da banda e Rogério Oliveira. Rogério também mixou e masterizou o trabalho. A capa ficou nas mão do vocalista e designer JP Carvalho. Escute em Spotify: https://open.spotify.com/album/3EfvqiO3cSPuYIrZzwmd8N
iTunes: https://music.apple.com/br/album/dead-eyes-upon-me-single/1467927478
Google: http://bit.ly/2xcC0AB
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/99894142

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock