Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Richie Ramone, Fresno, Midnight...

Combate Rock

2011-07-20T19:12:00

11/07/2019 12h00

– Richie Ramone, lendário baterista e vocalista que substituiu Marky Ramone nos Ramones em 1983 e estreou na turnê de "Subterranean Jungle", voltará ao Brasil para uma nova turnê, que passará por São Paulo o dia 21 de julho (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar. Os ingressos online estão à venda pela Ticket Brasil em https://is.gd/oHYAfP. O músico, que lançou no final do ano passado o livro "I Know Better Now" (Backbeat Books), gravou os álbuns "Too Tough to Die" (1984), "Animal Boy" (1986) e "Halfway to Sanity" (1987). É dele a autoria da clássica "Somebody Put Something in My Drink", em que trata sobre um incidente pessoal, quando ingeriu LSD com bebida e ficou internado por duas semanas. Porém, ele não sabia o que estava ingerindo, já que quando saía junto com a filha de Frankie Valli, do Four Seasons, costumava tomar as bebidas de pessoas que ficavam nas mesas ao lado no momento em que estavam na pista, dançando. Depois disso, nenhuma lata ou garrafa disponível no camarim dos Ramones ficava aberta. Richie, que também registrou vocais em algumas faixas dos Ramones, esteve com a banda na primeira, e conturbada, passagem pelo Brasil, quando tocaram no extinto Palace nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 1987. Meses depois, em 12 de agosto, ele fez seu último show como integrante do grupo, no Clube Jag, em East Hampton. Em 2011, quando o Ramones recebeu o prêmio Grammy de "Lifetime Achievement", em Los Angeles, os bateristas Tommy, Marky e Richie estiveram juntos.
 
Serviço – Richie Ramone:
Data: 21 de julho (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Ingressos pela Ticket Brasil em https://is.gd/oHYAfP ou no Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00
E-mail: info@manifestobar.com.br
Site: www.manifestobar.com.br

– Prestes a celebrar 20 anos de estrada, o Fresno é o primeiro artista nacional a integrar o cast da gravadora BMG Brasil. Lucas Silveira (guitarra/vocal), Gustavo Mantovani (guitarra), Mario Camelo (teclados) e Thiago Guerra (bateria) agora fazem parte de um seleto time de peso, ao lado de Pixies, Bush, Avril Lavigne,Lenny Kravitz, Perry Farrel, Dido, Cranberries e Blanco Brown. Depois de anunciar Lucas Silveira como autor exclusivo há poucas semanas, a companhia alemã, que opera há três anos no Brasil como editora, inaugura oficialmente as atividades como gravadora assinando contrato com o grupo para o lançamento donovo álbum " Alegria Foi Cancelada", lamçado em julho.

– Os encapuzados norte-americanos do Midnight são uma das atrações da 13ª edição do Setembro Negro Fest, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro (sexta, sábado e domingo), no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – próximo à estação Faria Lima do Metrô). Nessa edição serão 18 bandas internacionais e 6 nacionais. O Midnight toca no domingo (8/09). Além do Midnight, a Tumba Productions escalou as bandas, At War, Cirith Ungol, Dead Congregation, Demolition Hammer, Baixo Calão, Expose Your Hate, Full Of Hell, Incantation, Rotten Sound, Monolord, Impurity, Exodus, Legion Of The Damned, Monstrosity, Necrophobic, Pathologic Noise, Gorgasm, Grave Desecrator, Svarttjen, Shaytan, Vomotory, Night Demon e UADA.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br