Topo
Combate Rock

Combate Rock

Clube dos Bons Sons realiza festival e fortalece a cena do rock em Salvador

Maurício Gaia

11/07/2019 19h47

Amanhã, sexta-feira, o Clube dos Bons Sons realiza a primeira edição do Festival de Rock do Clube dos Bons Sons, a partir das 18h, no Palco Toca Raul, no Rio Vermelho. Se apresentarão as bandas RDB, Stereopolitanos, Sequestro Relâmpago, Pajeh, Professor Doidão e Os Aloprados, Marlargo e Guerra ao Lixo. A entrada é franca.

Fortalecendo a cena

O Clube dos Bons Sonhos surgiu em Salvador em 2018, quando um grupo de amigos resolveu enfrentar um cenário dominado pela Axé Music, sendo muito difícil para outros gêneros furar a bolha e chegar no mainstream local. Casos de sucesso como Pitty e Cascadura são exceções dentro da cena soteropolitana. Ao longo de um ano, mais de cem bandas aderiram ao clube, que realiza encontros, debates sobre o mercado da música e jam sessions regularmente na cidade.

Embora muitos lembrem de Salvador pelo Carnaval e pela Axé Music, que predomina na cena local desde os anos 80, a capital baiana tem um papel importante na história do rock brasileiro. Dos Panteras a Raul Seixas, passando pelo Camisa de Vênus, Cascadura, Pitty, brincando de deus, The Dead Billies, Maglore, foram e são muitas bandas, milhares de músicos e admiradores que ganham as ruas, os bares e os clubes da cidade.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br