Topo
Combate Rock

Combate Rock

O blues esquenta o mês de julho no Bourbon Street

Combate Rock

2007-07-20T19:18:10

07/07/2019 18h10

Do blog Mannish Blog 

Blues Etílicos (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Bourbon Street Music Club, em São Paulo, recebe Alabama Mike e Simi Brothers, Blues Etílicos e Lorenzo Thompson e Giba Byblos (17/07) neste mês de julho.

O cantor norte-americano Alabama Mike chega ao Brasil para, na companhia dos irmãos Nicolas e Danilo Simi, Pedro Leo (bateria), Marcelo Naves (harmônica) e Wellington Pagano (baixo), fazer uma curta temporada de shows que inclui o Bourbon Street na segunda-feira, dia 8.
Apesar de, com seus cinco irmãos, ter sido exposto à música gospel e encorajado pelo pai a cantar no coral da igreja, Mike gravou tardiamente.
Em 1983 mudou-se para San Francisco à serviço da Marinha Americana e somente uma década depois deu início de fato a sua carreira profissional na música e em 1999 lançou o álbum de estréia, "Day To Day"com o qual entrou de vez na cena blueseira da costa oeste (Califórnia).
Lançado em 2016, o álbum "Upset The Status Quo" traz na letra da faixa título uma crítica social a postura do homem moderno, com relação a ganhos materiais e mídias sociais. Aclamado por público e crítica, o álbum ainda conta com as participações de Kid Andersen e Jim Pugh (The Robert Cray Band).
Mike realizou seu sonho de gravar um álbum ao estilo clássico de Chicago da década de 50. Lançado em 2018, "Hip You To My Blues" foi captado, mixado e masterizado pela "Big Tone Records", estúdio que opera de maneira 100% analógica, além disso, o álbum tem a participação luxuosa de Kim Wilson (FabulousThunderbirds) e um time de músicos de primeira: June Core, Big Jon Atkinson, Kedar Roy e outros.
A banda veterana carioca Blues Etílicos se apresenta na quinta-feira, dia 11, com Flávio Guimarães (harmônica e voz), Cláudio Bedran (baixo), Otávio Rocha (guitarra), Beto Werther (bateria) e Greg Wilson (guitarra e voz) na formação. E o que já é bom, pode melhorar, os cariocas vão apresentar um set tributo a Eric Clapton, um dos maiores nomes do blues/rock mundial.
Se o blues hoje no Brasil é um mercado consolidado com inúmeros festivais no país, muito se deve ao trabalho contínuo e consistente da Blues Etílicos, que é a maior responsável pela criação e manutenção de uma verdadeira legião de blueseiros brasileiros.
Na quarta-feira, dia 17, o Chicago sound chega forte em sampa. O cantor Lorenzo Thompson se apresenta ao lado do guitarrista paulistano Giba Byblos.
Thompson nasceu na cidade de Greenwood, no Mississippi, nos anos 50, mudando-se para Chicago com sua família quando tinha 5 anos. Como muitos jovens da wind city, sua primeira experiência de canto foi no coral da igreja.
Sua energia é contagiante e ele transforma cada show em uma grande festa. Nos últimos quinze anos, Lorenzo Thompson tem se apresentando no circuito de blues de Chicago.
Ele já se apresentou com grandes nomes, como David Meyers, Pinetop Perkins, Melvin Taylor, Detroit Junior, Buddy Scott e Harmonica Hinds, Son Seals, Koko Taylor, Huey Lewis and The News, e Lonnie Brooks.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br