Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: Legion of the Damned, Overdose, SuperSonic Brewer...

Combate Rock

2029-06-20T19:16:05

29/06/2019 16h05

– Os holandeses do Legion Of The Damned retornam ao  Brasil em setembro, para divulgar seu sétimo álbum, "Slaves Of The Shadow Realm". Eles vão participar da 13ª edição do Setembro Negro, que acontece nos dias 06, 07 e 08 de setembro (sexta, sábado e domingo), no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – próximo à estação Faria Lima do Metrô). Nessa edição serão 18 bandas internacionais e 6 nacionais. O Legion Of The Damned tocará no primeiro dia (sexta, 06/09). Além do Legion Of The Damned, a Tumba Productions escalou as bandas, At War, Cirith Ungol, Dead Congregation, Demolition Hammer, Baixo Calão, Expose Your Hate, Full Of Hell, Incantation, Rotten Sound, Grave Desecrator, Impurity, Exodus, Midnight, Monolord, Monstrosity, Necrophobic, Pathologic Noise, Gorgasm, Svarttjen, Shaytan, Night Demon, UADA e Vomitory.

– A banda Overdose dá continuidade aos relançamentos de sua discografia. Agora o grupo anunciou o relançamento do clássico disco Circus Of Death, lançado originalmente em 1992. O Álbum é um divisor de águas na carreira dos mineiros. Marca a entrada do guitarristaSérgio Ferreira, que formou uma dupla de guitarras formidável com Claudio David, além da mudança sonora, pois a banda abandonou as influências melódicas e progressivas de antigamente para um som totalmente Thrash Metal, que já vinha acontecendo gradualmente no som do Overdose e se consolidou totalmente nesse registro, além de algumas pitadas de Groove, algo que seria mais explorado no futuro. Circus Of Death foi totalmenteremasterizado, e contêm a capa original. De bônus temos dois shows da tour do referido lançamento, um em Belo Horizonte de 1993 e outro em Brasília de 1992.

– Em processo final de produção de seu quarto registro de estúdio, o SuperSonic Brewer vem a público para informar e apresentar um novo membro no grupo. O guitarrista Felipe Carlesso assume uma das guitarras da banda e já se encontra em processo evolutivo de ensaios. O músico que toca desde sua infância, formou-se em Violão Clássico no curso técnico de música pelaFaculdade EST e, atualmente, está cursando em produção fonográfica pela Unisinos de São Leopoldo/RS. Atualmente o músico toca nas bandas Sons of Judas (tributo ao Judas Priest), Aftershock (tributo ao Motorhead) e, é músico de apoio da banda OverdriveDuo. Além de todo esse curriculum, agora o músico assume como guitarrista oficial do SuperSonic Brewer.

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br