Topo

Notas roqueiras: Necrophobic, Endust, Mugo...

Combate Rock

19/06/2019 11h52

– A veterana banda sueca Necrophobic fará sua estreia na América do Sul. Eles tocam na 13ª edição do Setembro Negro, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro (sexta, sábado e domingo), no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros – próximo à estação Faria Lima do Metrô). Nessa edição serão 17 bandas internacionais e 6 nacionais. O Necrophobic tocará no segundo dia. A Tumba Productions escalou além do Necrophobic, as bandas, At War, Cirith Ungol, Dead Congregation, Demolition Hammer, Baixo Calão, Expose Your Hate, Full Of Hell, Incantation, Rotten Sound, Grave Desecrator, Impurity, Legion of the Damned, Midnight, Monolord, Monstrosity, Necrophobic, Pathologic Noise, Gorgasm, Svarttjen, Shaytan, Night Demon, UADA e Vomitory.

– A banda Endust acaba de divulgar videoclipe inédito da faixa "Someone To Blame", após lançamento do álbum "All Ends In Dust" em todas as plataformas digitais. O CD físico está à venda na Die Hard e também com os músicos pelas redes sociais. Assista o vídeo de "Someone To Blame": https://youtu.be/ai0p8GDPesU. O Endust é formado por Leandro Caçoilo (vocal), Glauco Rezende (guitarra e baixo) e Fernando Arouche (bateria). A banda carrega influências de Thrash Metal misturado com Metal Progressivo de maneira bastante criativa. Natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, o grupo mostra um álbum com o de melhor de cada gênero, mas soando autoral e original.

– Após o lançamento de "Race of Disorder" (2018), o Mugo acaba de oficializar o lançamento do novo álbum "Tempest" para os próximos dias. Para confirmar essa informação, foi disponibilizado no canal de YouTube da banda um documentário que apresenta todo o processo de gravação do novo disco, onde os músicos comentam sobre quais instrumentos foram utilizados e como se deu todo o processo de gravação. Além de confirmar o fim das gravações, o vídeo apresenta oficialmente a capa e nome do novo CD. O vídeo também conta com depoimentos de pessoas ligadas a cena e com proximidade ao grupo. Assista ao documentário pelo link https://www.youtube.com/watch?v=cUcz4AKuUeo

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock