Topo

Notas roqueiras: Epica, Kryour, Magnética...

Combate Rock

08/06/2019 15h56

Epica (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda holandesa Epica anunciou recentemente todas as datas da histórica série de apresentações da "Design Your Universe – 10th Anniversary Tour 2019" pela América Latina entre outubro e novembro. O grupo celebra o disco "Design Your Universe", lançado mundialmente há 10 anos, pela gravadora alemã Nuclear Blast. Com realização exclusiva da Liberation Tour Booking, Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) apresentarão um dos shows mais elogiados e impressionantes do momento, especialmente em São Paulo (26/10 – Tropical Butantã) e Rio de Janeiro (27/10 – Circo Voador).

– Praticando um som versátil, entre o death metal melódico e o metalcore, Gustavo Iandoli (vocal e guitarra), Wesley Peira (guitarra), Gustavo Muniz (baixo) e Matheus Carrilho (bateria) formam o Kryour e apresentam "Where Treasures Are Nothing", trabalho conceitual que narra fatos do nascimento até a morte e aborda os valores humanos. "O repertório do álbum se forma em uma história de vida e retrata valores humanos sob a ótica da ansiedade e da depressão", observou Gustavo Iandoli. "Acredito que entrega e paixão o define, pois esperamos muito por esse momento e demos tudo na produção. As gravações foram bem detalhadas e deixamos com que as algumas ideias aparecessem dentro do estúdio. Assim, tudo foi fluindo da melhor maneira", acrescentou. Sobre a concepção musical, o vocalista e guitarrista explica que o estilo foi sendo moldado de forma natural. "Nós fomos criando sem muito compromisso a atender certos subgêneros do metal. Existem algumas influências individuais dos integrantes, mas seguimos com o que queríamos fazer. Uma grande referência que tivemos foi o Gojira, admiramos muito o trabalho deles e tivemos influência na parte da produção." "Where Treasures Are Nothing" contou com produção a cargo de Diego Castro (The Ocean Revives, Purge, Abstracted, Summeria) e teve arte de capa de Carlos Fides (Almah, FlowerLeaf, Evergrey, Semblant, Noturnall, Trezzy, Silver Mammoth).  
Ouça no Spotify em https://is.gd/HrwgMC
Ouça no Deezer em https://is.gd/cz3MLj

– Já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming o novo material de estúdio da banda Magnética. O EP "Frankenstein" pode ser conferido na integra pelo Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music.Amazon, Amazon, Akazoo, 7 Digital e várias outras. "Frankenstein" marca um novo rumo na carreira da banda. Em janeiro de 2018, a Magnética lançava seu full "Homo sapiens brasiliensis" ainda como um quinteto, após uma significativa mudança em seu line-up, esse é o primeiro trabalho como um trio. Com as mudanças, Rafael Musa, antes guitarrista e segunda voz, agora assume os vocais e marca sua estreia como vocalista oficial da banda. O EP conta com quatro músicas autorais e que expressam críticas sobre mazelas sociais, entre elas, a violência contra a mulher. O material é forte e todas as letras são cantadas em português. Acesse Spotify: https://open.spotify.com/album/5B2hu8peW9L8mwpk9dxoD1?si=hhMYZuQ-S9WAmI2QV5m24g 0u Deezer: https://www.deezer.com/br/album/95554042

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock