Topo
Combate Rock

Combate Rock

Notas roqueiras: The Mönic, Rebel Machine, 3 Pipe Problem...

Combate Rock

2004-06-20T19:12:00

04/06/2019 12h00

The Mönic (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Prestes a lançar seu primeiro álbum, "Deus Picio", a The Mönic adianta mais uma faixa de seu registro inédito. O single "Maldizer" (Alê Labelle/Daniely Simões/Joan Bedin/Dani Buarque) já está disponível em todos os aplicativos de música. Com abordagem profunda, essa é a segunda faixa em português a ser disponibilizada pelo grupo, que já havia lançado o single "Buda" em 2018. O instrumental da música surgiu a partir da linha de bateria criada por Daniely Simões. Desse ponto, Buarque acrescentou um riff de guitarra que já havia composto e o resultado ficou ótimo. A partir daí e da frase do refrão, "se logo penso, 'pra' que existo?", a faixa tomou forma com o auxílio de Carlos Eduardo Freitas e Aécio Oliveira na produção. Tal qual os outros singles já lançados ("Mexico" e "Just Mad") e as demais faixas do disco, "Maldizer" receberá em breve um clipe exclusivo. O álbum "Deus Picio" tem lançamento previsto para o final de junho pela Deck. Ouça o single: https://TheMonic.lnk.to/MaldizerSinglePR

– A banda gaúcha Rebel Machine lançou 0 seu novo trabalho. "Whatever It Takes", segundo álbum do quarteto formado por Marcelo Pereira (Vocal e Guitarra), Murilo Bittencourt (Guitarras), Marcel Bittencourt (Baixo) e Chantós Mariani (Bateria) traz ao público a pegada "high energy Rock and Roll"", característica do álbum antecessor ("Nothing Happens Overnight", 2016) ao mesmo tempo em que transita por novos terrenos musicais, explorando sonoridades ora mais melódicas, ora mais modernas. Recentemente o Rebel Machine foi banda de abertura para dois grandes nomes do Rock internacional: em março, Black Label Society, banda capitaneada pelo lendário guitarrista Zakk Wylde e no último dia 21 de maio foi responsável por aquecer o público antes da apresentação do guitarrista Slash frente a mais de 4 mil pessoas. ""Whatever It Takes é, a exemplo de seu antecessor, um álbum produzido pela própria banda, mas que contou com a produção vocal de Renato Osório (ex-Hibria, Keep Them Blind) e com mixagem e masterização do sueco Mats Lindström. "Whatever it Takes" tem a arte assinada por Henry Lichtmann e é o primeiro lançamento do Rebel Machine pelo selo sueco Big Balls Productions.

 "Elephant in The Room" é o nome do álbum de estreia da banda 3 Pipe Problem, um EP com quatro músicas que acaba de ser lançado, traz letra e melodia relacionadas entre faixas e tem como fio condutor o tempo como centro da vida e das relações. Ouça – Elephant in The Room está disponível nas plataformas digitaisComo o nome do disco anuncia, o elefante na sala traduzido em letras sobre ódio, amor, paixão, redenção, tédio, euforia e tantos sentimentos apresentados em 'Elephant in The Room' não passa despercebido pelo quinteto formado em São Paulo. "Elephant in the Room" foi gravado em Los Angeles pelo produtor Darryl Swann, ganhador de dois Grammys com Macy Gray, no Clear Lake Studios, onde No Doubt gravou o clássico "Tragic Kingdom".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br