Topo

Notas roqueiras: Venomous, Inanimalia, The Gard...

Combate Rock

23/05/2019 11h49

Venomous (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Antes de soltar o novo single, "Black Embrace", o  Venomous apresenta uma versão de "Nothing to Say", faixa de abertura do clássico "Holy Land", lançado em 1996 pelo Angra. Além de a versão trazer a personalidade do death metal melódico da banda paulistana, ela contou com a participação das vocalistas May Puertas (Torture Squad) e Fernanda Lira (Nervosa) e do guitarrista Guilherme Mateus (Bruno Sutter). "Tive um momento muito especial com o Angra quando cantei com eles em São Paulo. Assim, fiquei muito feliz com a ideia do Venomous em poder registrar uma homenagem unindo forças com minha amiga guerreira Fernanda Lira. Trabalhamos melodias e harmonias de vozes desafiadoras e essa versão vai surpreender tanto os fãs de metal extremo quanto de heavy metal. Uma união de dois mundos em uma música tão emblemática", comentou May Puertas, do Torture Squad. Veja o vídeo produzido por Caike Scheffer, que traz cenas das gravações ocorridas no estúdio Dual Noise (SP) ao lado do produtor Rogério Wecko, em https://youtu.be/filA-OWMJ1cEm seu álbum de estreia, "Defiant", o Venomous trouxe a faixa "Green Hell", que tem inspiração em ritmos brasileiros e ganhou um vídeo ao vivo recentemente (veja em https://youtu.be/5b8CbUQPOHo). "Ela fala sobre a colonização portuguesa no Brasil e de como nos foi deixada uma herança de sangue, onde a velha oligarquia ainda impera e na qual os governos caem, mas ainda somos dominados pelo ouro", explicou o vocalista Tigas Pereira.

– O primeiro material da banda Inanimalia, o EP "A Message", teve seu lançamento oficial em 2016. O trabalho conta com três faixas e possuí letras inteligentes que abordam temas sobre o psicológico humano. Uma das músicas presentes nesse primeiro registro, "Spectre Of A Human Mind", foi liberada pela banda noYouTube. Acompanhado de um vídeo, a faixa é uma das primeiras composições que foi escrita pela Inanimalia. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=B0k6IU1ntwo

– A banda The Gard não esconde que sua maior referência musical seja o Led Zeppelin. E para comprovar isso, o grupo gravou uma versão para a clássica "Immigrant Song". A música é a abertura do álbum "Madhouse" e recebeu um videoclipe. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=IsBXIzo38kY.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock