Topo

Notas roqueiras: Graveyard, Extrema, Besatt...

Combate Rock

16/05/2019 17h00

Graveyard (Foto: divulgação)

– Os suecos do Graveyard acabam de fechar mais uma data no Brasil; além do show de São Paulo (18/05, sábado @Fabrique Club), eles também tocarão no Rio de Janeiro, no dia 19/05 (domingo), no "Hocus Pocus Festival 2019", que acontecerá no BCo Makers (R. Gen. Luís Mendes de Morais, 210, Santo Cristo, Rio de Janeiro). O Hocus Pocus Festival 2019 terá além do Graveyard, outras duas bandas nacionais na abertura, além do lançamento de uma nova NE IPA, eles farão mais 2 cervejas exclusivas para o evento.

– A banda de thrash metal italiana Extrema acaba de lançar seu sétimo álbum de estúdio "Headbanging Forever" via Rockshots Records. Para promover o trabalho, o grupo acaba de lançar o novo vídeoclipe de 'For The Loved And The Lost' para os fãs. O vídeo foi dirigido e editado por Daniele Farina, que já dirigiu outros três videoclipes do Extrema. O vídeo foi filmado em Orlando, na Flórida e os bailarinos presentes no vídeo representam "As Catrinas dos Dias dos Mortos". Assista o videoclipe de "For The Loved And The Lost": https://youtu.be/GlKb41YW5I8

– A tour do poloneses do Besatt (que significa "Possessed" em sua língua natal) acontecerá entre os meses de novembro e dezembro. Esta será a quinta vez da banda em passagem pelo Brasil. O Besatt fará as seguintes datas:
29/11 – São José dos Campos/BR
30/11 – Recife/BR
01/12 – Diadema/BR
04/12 – Puerto Montt/Chile
05/12 – Santiago/Chile
06/12 – São Paulo/BR
07/12 – TBA
08/12 – Sorocaba/BR

Eles estarão divulgando o último trabalho de estúdio, "Anticross", o décimo álbum da banda – sem contar os EP's e splits. Aqui no Brasil os trabalhos do Besatt foram lançados pela Mutilation Records.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock