Topo

Notas roqueiras: Massacration, Ameslari, Virada Clandestina...

Combate Rock

15/05/2019 21h00

Massacration (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Massacration acaba de lançar o seu mais novo videoclipe para a inédita "MotorMetal", novo single dos ícones do heavy metal. A música fala sobre velocidade e tem como referência clássicos como "Born to be Wild", "Highway Star" e "Turbo Lover", além de prestar uma homenagem ao grande piloto brasileiro Nelson Piquet.
Assista o vídeo de "MotorMetal": https://youtu.be/ECx7-xQx5O4
– O primeiro EP de Ameslari será disponibilizado faixa por faixa no canal oficial do músico no YouTube. A primeira música liberada é a épica "Song for the Brokenhearted", que aborda em sua letra a dificuldade de se perder alguém que se ama. Em sua construção, a ideia central é apresentar alguém consolando outro alguém que sofre pelo fim do relacionamento. Confira o singlehttps://www.youtube.com/watch?v=A9g_6mWXNTM

– Todo ano a cidade de São Paulo recebe a tradicional festa "Virada Cultural", que tem como apelo levar diversidade, atrações nacionais e de vários segmentos diferentes da música. Porém o que se vê nessa festividade são artistas já consagrados e que não são do rock/metal. Algumas produtoras, ligadas ao Metal nacional, fez um simples questionamento. Por que as bandas deRock/Metal não possuem espaço nesse evento destinado à diversidade? Uma delas, a "Insurreição", foi muito além e resolveu criar a "Virada Clandestina" que será realizada no dia 18 de maio, mesma data da "Virada Cultural" e terá ao todo 14 bandas se apresentando, e, todas do segmento Rock/Metal.  O festival terá início às 22h e será realizado no Centro de São Paulo. Uma das atrações confirmadas é o Velho Buffalo Ruffus. Oriundos do Rio de Janeiro e erradicados em São Paulo, o grupo é uma das melhores revelações do Power Drunk Metal. Além deles, a banda responsável por organizar o evento, a Insurreição estará se apresentando com todo seu peso e qualidade. Completam o cast do evento as bandas Mijo de Gato, Craca, Banda Lepra, Tricaosso, Motuus Vivus, Be God, Olhos de Guaxinim, A Mortalha, Bad Brothers, Disfonia – Dbeat Noise Tërroristä, Estorvo Sonoro e Milhões de Mortos por Metro. O festival é gratuito e a música irá rolar durante toda a madrugada, então prepare aquela garrafa de café e cheque cedo da noite, para não perder nenhuma das atrações. Mais informações em https://www.facebook.com/events/389732638276870/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock