Topo

Notas roqueiras: The Mönic, Saga HC, TS5...

Combate Rock

09/05/2019 12h00

The Mönic (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Influenciada pelo garage rock e pelo grunge, dentre outros gêneros, a The Mönic lançou o segundo single do seu álbum de estreia "Deus Picio". Desse modo, a canção "Just Mad" já se encontra disponível em todos os aplicativos de música, num lançamento da gravadora Deck. Na novidade, o grupo formado só por garotas, reafirma suas opiniões e reforça sua luta pela igualdade de gêneros. Com bateria marcante e riffs carregados de distorção, a faixa é cantada por Alê Labelle (guitarra e vocal) e mais uma vez aborda questões sociopolíticas e as relações humanas. "A música veio da revolta contra a sociedade machista em que vivemos, pois enquanto lutamos para conquistar nosso espaço ainda é preciso lidar com pressões e idealizações ligadas ao sexo", comentou Alê. Em seus versos, "Just Mad" retrata a agonia de uma mulher vivendo em meio às pressões sociais e possui refrão explosivo, no que a artista definiu como um "desabafo geral". Formado ainda por Dani Buarque (guitarra e vocal), Daniely Simões (bateria) e Joan Bedin (baixo), a The Mönic se prepara para lançar também um videoclipe da nova canção. "Mexico", primeiro single álbum, já conta com um vídeo, protagonizado pela própria banda e amigos. Ouça o single: https://TheMonic.lnk.to/JustMadPR.

– A banda Saga HC divulgou a capa de seu mais novo registro de estúdio e que será disponibilizado, muito em breve, para audição completa em todas as plataformas de streaming. Intitulado de "Verdadeiros Marginais" o novo registro contará com seis faixas inéditas. O primeiro single já pode conferido em vídeo que foi disponibilizado no canal de YouTube da banda. A música que carrega o nome do álbum, obtém imagens da apresentação ao vivo do SAGA HC no "Festival Garage Sounds" realizado em Recife. Confira o novo single: https://www.youtube.com/watch?v=7pFef_njNrE
– O grupo paulista TS5, em atividade desde 2013, acaba de disponibilizar seu primeiro EP em todas as plataformas de streaming. O registro "Cidade dos Pecados" possuí cinco faixas autorais e cantadas em português. O grupo comunica que o material se encontra disponível no Spotify, Deezer, ITunes, Tidal, Google Play, Amazon e várias outras plataformas. Mesclando Rock, Blues e Pop Rock, o material acerta em cheio em sua proposta de resgatar o melhor momento que oRock Nacional obteve em seu auge nos anos 80. Abaixo deixamos o material disponível para audição completa no Spotify e no Deezer – Spotify: https://open.spotify.com/album/3hehGC6I8sleoXuORxkOW9?si=B0EaodsoQhqAUfC9CeSrSADeezer: https://www.deezer.com/br/album/89081572

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock