Topo
Combate Rock

Combate Rock

Prefeitura de SP alega que show na av. Paulista 'não tinha autorização'

Combate Rock

2001-05-20T19:00:01

01/05/2019 00h01

Marcelo Moreira

Demorou algumas horas, mas a Prefeitura de São Paulo respondeu aos questionamentos do Combate Rock a respeito do cancelamento do show do Heaven and Hell Dio Tribute non último domingo, na avenida Paulista.

A apresentação foi impedida por fiscais da prefeitura minutos antes de começar e, segundo os organizadores, não informaram os motivos do cancelamento, frustrando ainda mais as cerca de 3 mil pessoas que compareceram à apresentação beneficente e gratuita.

Leia a íntegra da nota oficial enviada pela Secretaria de Subprefeituras:

"A Subprefeitura Sé informa que o show não tinha autorização para ser realizado e, além disso,  desrespeitava o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de São Paulo e o Ministério Público. De acordo com o Decreto Municipal 49.969/2008, a realização de eventos públicos e temporários com mais de 250 pessoas, em espaços públicos ou privados, depende da prévia expedição de Alvará de Autorização.

O TAC determina que os eventos na Avenida Paulista não podem ser estáticos, vedados à construção de palcos e similares. Portanto, o show não poderia ser realizado sem a autorização prévia e com a infraestrutura montada pelos organizadores.
No dia do evento, a equipe da administração regional informou os organizadores sobre as irregulares e os mesmos foram orientados das normas legais. Os organizadores acataram a determinação legal."

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br